Importante nome do Jiu-Jitsu brasileiro, mestre Roberto Lage morre em São Paulo aos 71 anos
Importante nome do Jiu-Jitsu e Judô nacional, o faixa-coral Roberto Lage morreu nesta sexta-feira (20), em São Paulo. Segundo informações de pessoas próximas ao mestre, ele passou mal durante a manhã quando estava tomando banho em uma casa de repouso – onde morava há cerca de um mês. No caminho para o hospital, infartou e não resistiu. Grandes personalidades da arte suave já prestaram sua homenagem.
Lage tinha 71 anos e deixa um legado imensurável para o Jiu-Jitsu. Seu primeiro contato com artes marciais foi aos 8 anos, quando conheceu o Judô. Somente aos 25 iniciou sua trajetória na arte suave, com o objetivo de aprimorar o jogo de chão. Ele virou um dos grandes expoentes da modalidade no estado de São Paulo.
Roberto Lage recebeu a faixa preta das mãos de Octávio Almeida – que vem da linhagem de George Gracie e Carlos Gracie. Além de títulos importantes e seminários em vários países, o mestre também graduou a sua filha, Patrícia Lage, fazendo dela uma das primeiras mulheres a alcançar a faixa-preta dentro do Jiu-Jitsu.
Ver essa foto no Instagram