Influenciadora digital se torna madrinha de projeto social de lutas no Distrito Federal; saiba mais

Publicidade

Embora possa parecer clichê, as artes marciais transformam vidas. No Brasil, berço de modalidades como Capoeira, Jiu-Jitsu e Luta-Livre, são inúmeros os projetos sociais que ensinam cultura e técnicas através dessas lutas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Os resultados positivos atraem o apoio de personagens até de fora da luta, caso da influenciadora digital Rosy Pasti, que apadrinhou um projeto na cidade de Gama, no Distrito Federal, que há 23 anos leva ensinamentos das artes marciais a jovens da região.

“O esporte pode salvar as crianças de situações ruins que existem por aí. É importante que, enquanto influenciadores, tenhamos o poder de mostrar e apoiar este tipo de trabalho, não só financeiramente, mas com o alcance que temos nas nossas redes sociais”, atentou Rosy.

O projeto que ganhou as graças da influenciadora foi fundado por Alexandre Ferreira dos Santos em 1998. De lá para cá, a ação já formou uma enorme quantidade de faixas-preta da vida e abriu bons caminhos.

“Hoje temos aulas de Muay Thai, Capoeira e Jiu-Jitsu. No município vizinho, chamado Novo Gama, também há aulas de Capoeira para uma comunidade muito carente, implementadas por um aluno nosso que se tornou policial militar e vem fazendo a diferença”, revelou Alexandre.

Para Rosy Pasti, o entusiasmo pelas ações sociais que combatem a migração de jovens para o mundo das drogas e, consequentemente, do crime, é alimentado por uma questão pessoal, assim como inúmeros outros brasileiros. “Minha infância foi muito difícil, tive alguns familiares que se envolveram com o mundo das drogas e pude ver o quanto isso causa sofrimento nas famílias. Por isso eu dou valor a projetos como do Alexandre”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img