Inspirado no Big Brother Brasil, BJJ Stars lança reality show ‘The New Star’ para revelar os novos talentos da companhia; entenda como será

Inspirado no Big Brother Brasil, BJJ Stars lança reality show ‘The New Star’ para revelar os novos talentos da companhia; entenda como será

Principal evento de lutas casadas do Brasil, o BJJ Stars segue revolucionando o cenário do Jiu-Jitsu. Inspirado no programa “Big Brother Brasil”, exibido pela TV Globo, a novidade da organização para 2021 é o reality show “The New Star”, que, como o próprio nome já diz, vai revelar as novas estrelas da companhia. Ao todo, 16 faixas-preta, sendo oito homens e oito mulheres, serão confinados numa casa por 30 dias e o resumo transmitido às segundas e quintas no canal do YouTube do BJJ Stars (@bjjstarsoficial), a partir de 8 de abril.

“Vamos dividir a casa em dois times de oito atletas, sendo quatro homens e quatro mulheres para cada lado. O ‘paredão’ serão lutas casadas pelo público. Quem vencer segue na competição e quem perder é eliminado. O eliminado sai da disputa, mas continua na casa para ajudar nos treinamentos dos companheiros de equipe e, caso algum deles se lesione, pode receber uma nova chance. Cada equipe também terá um treinador diferente a cada semana”, explicou o idealizador do BJJ Stars, Fepa Lopes.

As lutas que decidirão quem segue na competição podem ser de quimono ou sem, dependendo da escolha do treinador que vencer as provas lúdicas que serão promovidas dentro da casa. No fim do reality show, programado para o dia 6 de maio, os dois finalistas do masculino e as duas do feminino disputarão o título em card do BJJ Stars. Os oito treinadores que passarem pelo programa também se enfrentarão no evento.

“Vamos mostrar o dia a dia deles, a rotina de treinamento dos participantes, os sacrifícios pelos quais os atletas têm que se submeter para realizarem seus sonhos, além de, claro, as rivalidades que porventura venham a acontecer na casa. Além de treinos e lutas, ainda vamos promover algumas festas pontuais para que eles possam se distrair durante o confinamento. Em breve vamos divulgar os nomes dos participantes. Posso adiantar que são lutadores de ponta, mas que ainda não foram campeões mundiais”, concluiu Fepa.