Instituto Reação e Umbra/Vasco da Gama projetam participação no Campeonato Carioca de Judô

Publicidade

Neste fim de semana (28 e 29), acontece o Campeonato Carioca de Judô da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro). O evento terá como casa a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio. Essa será a segunda competição da entidade após uma longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

André Silva, técnico da equipe sub-21 e sênior do Instituto Reação, projetou o torneio e apontou alguns destaques: “Acho que nosso grupo está muito focado nos treinamentos e chega muito forte para o Carioca. Os atletas do sub-21 e sênior vêm com a missão de buscar um bom resultado visando compor a equipe do Rio nos campeonatos brasileiros dessas classes. Um destaque especial para nossa equipe sênior feminina com as atletas Eduarda Francisco, Yasmim Lima, Jéssica Pereira, Tamires Crude, Carol Pereira, Danielle Karla, Jéssica Santos e Gabrielle Mello, todas com chances reais de estar na seleção brasileira”, analisou ele.

Outra equipe tradicional do Rio de Janeiro que vai entrar forte na disputa é a Umbra/Vasco da Gama. O time liderado pela Sensei Soraya Amorelli quer colocar toda a energia para desempenhar um bom papel na competição estadual e garantir a maior quantidade possível de representantes na seleção fluminense.

“A equipe Umbra/Vasco vem para o Campeonato Carioca com uma motivação a mais. É o início do processo para quem tem intenção de buscar uma vaga nas seleções estaduais e nacionais, então fizemos uma preparação muito forte para retornar em alto nível para os eventos. Essa será a nossa primeira competição sem a presença do querido coordenador Andrezão (ele faleceu em 2020). A falta será grande, mas estamos muito unidos e prontos para buscar os melhores resultados, podendo assim homenageá-lo”, apontou Soraya.

A competição servirá como base para os atletas que serão convocados para defender o Rio de Janeiro nas competições nacionais. Durante os dois dias na Arena Carioca 1, serão disputas no sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veterano. Como parte do protocolo sanitário, o campeonato não terá presença do público.

SERVIÇO: 

Campeonato Carioca de Judô – FJERJ
Local: Arena Carioca 1, Parque Olímpico (RJ)
Data: 28 e 29 de agosto de 2021

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade