Instituto Reação, Flamengo e Jequiá Iate Clube brilham na SuperCopa de Equipes da FJERJ

Publicidade

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro retomou suas atividades com lutas presenciais no último fim de semana, no Jequiá Iate Clube, na Zona Norte do Rio. O último evento presencial havia sido em março de 2020, antes da pandemia do novo coronavírus, o Torneio de Abertura. Para este retorno, cerca de um ano e meio depois, a FJERJ criou a SuperCopa por Equipes – tendo disputas na classe sênior, veterano e individual.

O evento foi transmitido integralmente no canal do YouTube da FJERJ durante o sábado (31) e o domingo (1), superando a marca de 14 mil acessos. A adesão dos filiados no evento, tanto nas disputas do Shiai Jô, bem como no YouTube, foi o ponto alto da competição, de acordo como uma avaliação feita pela diretoria.

Foram dez equipes inscritas no evento e 68 veteranos no individual. As equipes A e B do Instituto Reação fizeram a final por equipes. O pódio foi composto por Flamengo e Jequiá Iate Clube que ficaram com o bronze. O evento teve ainda homenagens aos atletas que cumpriram ciclos olímpicos e foram promovidos, são eles: Oswaldo Simões (8º Dan), Luiz Virgílio Castro de Moura (5º Dan) e Victor Penalber que foi promovido ao 3º Dan e também anunciou aposentadoria. Ele, inclusive, participou dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Os árbitros promovidos no exame nacional de arbitragem também receberam homenagens durante o evento, além da entrega dos certificados dos Kodanshas, a faixa-vermelha e branca do Judô, aos promovidos em 2021. Jucinei Costa, presidente da federação, fez um balanço da realização do torneio.

“Tivemos um grande desafio para retomar as competições da FJERJ com um evento inédito, transmitindo ao vivo todos os combates, nos dois dias. Observamos incansavelmente todos os protocolos de segurança contra Covid-19 e higienização dos espaços de competição. Foi incrível! Agradeço imensamente aos nossos grande parceiros e estrelas do evento que são as agremiações filiadas e seus atletas, além é claro dos apoiadores, como a Brazil Card, Daudt Sport, Kimonos Seishin, Kimonos Yama, Green Hill e a Adidas”, destacou.

Após a SuperCopas por Equipes, FJERJ já está programando para o fim de agosto, ainda sem data definida, o Campeonato Carioca para as classes a partir do Sub 13. Para mais informações, acesse o site oficial (aqui).

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img