Abu Dhabi International Pro de Manaus é sucesso e distribui cerca de 20 vagas para o Grand Slam do Rio

Abu Dhabi International Pro de Manaus é sucesso e distribui cerca de 20 vagas para o Grand Slam do Rio

Durante todo o domingo (18), a Arena Amadeu Teixeira recebeu o Abu Dhabi International Pro de Manaus, organizado pela AJP (antiga UAEJJF) em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ). A etapa reuniu diversos atletas em um dos principais polos da arte suave no Brasil e, ao todo, distribuiu 17 passagens para o Abu Dhabi Gran Slam do Rio de Janeiro, que será no início de novembro, no Parque Olímpico da Cidade Maravilhosa.

Confira todos os resultados do International Pro de Manaus, aqui

No adulto faixa-preta, a equipe Carlos Holanda Brazilian Jiu-Jitsu fez três campeões nas categorias leves do Abu Dhabi International Pro. Levy Ferreira venceu até 56kg, Jonas Ferreira até 62kg e Luiz Fernando Costa até 69kg. Já no peso até 77kg, o título ficou com Moisés Souza. Até 85kg e 94kg, as medalhas douradas foram para o argentino Enrique March e Victor Neves, respectivamente. Para fechar, Maik Matos levou a melhor até 120kg.

Já entre as mulheres, as disputas aconteceram nas faixas-marrom/preta, com apenas três categorias. Até 62kg, Patrícia Rodrigues foi a campeã. No peso até 70kg, Maisa Ladislau subiu no lugar mais alto do pódio, enquanto Taynara Brito foi a vencedora até 95kg.

A próxima etapa do Abu Dhabu International Pro será em Cuiabá, Mato Grosso. O evento na região Centro-Oeste acontece no próximo dia 25 e as inscrições já se encerraram.

Confira os resultados:

Masculino adulto faixa-preta

Até 56kg: Levy Ferreira (Carlos Holanda Brazilian Jiu-Jitsu)
Até 62kg: Jonas Ferreira (Carlos Holanda Brazilian Jiu-Jitsu)
Até 69kg: Luiz Fernando Costa (Carlos Holanda Brazilian Jiu-Jitsu)
Até 77kg: Moisés Souza (Associação Monteiro)
Até 85kg: Enrique March (Nova União)
Até 94kg: Victor Neves (Clube Pina)
Até 120kg: Maik Matos (Nabil Jiu-Jitsu)

-Feminino adulto faixas-marrom/preta

Até 62kg: Patrícia Rodrigues (Nabil Jiu-Jitsu)
Até 70kg: Maysa Ladislau (Denis Wester)
Até 95kg: Taynara Brito (Alliance)