Invicta FC: brasileira Jéssica Delboni vence Alesha Zappitella e conquista cinturão peso-átomo; confira

Brasileira Jéssica Delboni derrota Alesha Zappitella em revanche na luta principal do Invicta FC 45 e se torna a nova campeã peso-átomo da organização; confira mais sobre

Publicidade

O Brasil tem uma nova campeã já no início de 2022. O Invicta FC 45, realizado na última quarta-feira (12), em Kansas City, nos Estados Unidos, coroou a brasileira Jéssica Delboni como nova campeã peso-átomo da organização. A lutadora fez revanche contra Alesha Zappitella, saiu vencedora na decisão unânime após cinco rounds de confronto e faturou o título da companhia norte-americana.

O triunfo ainda significou uma “vingança” por parte de Jéssica, que havia sido derrotada por Zappitella em maio do ano passado, também em card do Invicta FC, na decisão dividida dos árbitros após cinco assaltos de luta. Menos de um mês depois do revés, a brasileira participou de um GP da categoria peso-átomo promovido pelo Invicta FC, onde venceu três adversárias na mesma noite, e reconquistou o direito de lutar pelo cinturão diante da sua algoz.

Na luta realizada na última quarta-feira, no main event do Invicta FC 45, Jéssica Delboni foi superior durante boa parte dos cinco rounds de combate. A brasileira, que faz parte da equipe PRVT Girls, mostrou-se claramente superior na luta em pé e aplicou bons golpes sobre Alesha Zappitella. A então, campeã, em resposta, teve como estratégia buscar a luta agarrada, mas Jéssica anulou todas as tentativas mais ofensivas por parte da sua adversária e, ao fim do confronto, saiu vencedora na decisão unânime (50-45, 50-45 e 49-46), faturando o cinturão peso-átomo do Invicta FC.

“Estou muito feliz. Eu falei que o meu Jiu-Jitsu era melhor, que minha trocação era melhor. Melhorei em todas áreas e agora sei que sou a campeã. Consegui escutar muito bem meu córner, meu mestre me ensinou muito. Não queria deixar a luta nas mãos dos juízes e tentei o nocaute em todos os rounds, usei meu Jiu-Jitsu também. Sou a campeã agora”, vibrou a brasileira logo após o término do duelo.

Com o resultado positivo, Jéssica Delboni, de 28 anos, agora contabiliza 12 vitórias e três derrotas em seu cartel no MMA profissional. A brasileira luta pelo Invicta FC desde 2018 e, na organização norte-americana, já contabilizou seis triunfos. Com o título na franquia, a atleta também fica ainda mais próxima de um contrato com o UFC.

Para ver mais notícias sobre o Invicta FC e Jéssica Delboni, clique aqui

RESULTADOS COMPLETOS:

Invicta FC 45
Kansas City, nos Estados Unidos
Quarta-feira, 12 de janeiro de 2021

Jéssica Delboni derrotou Alesha Zappitella por decisão unânime dos jurados
Ramona Pascual derrotou Shamir Peshewa por nocaute técnico no 1R
Hailey Cowan finalizou Monica Franco com um mata-leão no 2R
Helen Peralta derrotou Elise Pone por decisão unânime dos jurados
Katie Saull finalizou Tamika Jones com um armlock no 1R
Sarah Kleczka derrotou Maria Jose Favela por decisão dividida dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade