Invicto no MMA, peso-pesado Vitão Caiado se une ao time de estrelas da America Top Team; saiba mais

Publicidade

Vitor Caiado, mais conhecido como “Vitão” no cenário do MMA, ainda não sabe o que é perder. Imbatível em quatro lutas profissionais, o peso-pesado brasileiro venceu todos os seus confrontos até então por via rápida – nocaute ou finalização. O lutador, que estreou como profissional há menos de um ano, no Arena Global, ganhou rápido destaque no Brasil e logo foi para a Rússia, onde atropelou dois rivais de maneira fulminante.

“Foi uma experiência incrível morar na Rússia por dois meses, além de conhecer uma cultura diferente e visitar lugares incríveis, eu pude treinar com uma equipe espetacular. Graças a esse período na Rússia tive a oportunidade de realizar duas excelentes lutas, no Open FC e no MMA Series”, disse o peso-pesado.

Em solo russo, Vitor enfrentou primeiro Kamoldin Mamojonov, na quinta edição do Open FC. De frente com outro atleta invicto, o brasileiro precisou de apenas 30 segundos para liquidar o combate por nocaute técnico. Já em sua segunda apresentação, foi a vez do russo Yan Shipilov sofrer nas mãos de Caiado pelo MMA Series 35. Em novo show, ele precisou de 35 segundos para nocautear o rival e coroar sua grande fase.

“Há cinco anos comecei a treinar para me tornar um atleta profissional de MMA, desde o começo de tudo sempre treinei com profissionais, treinos duros, duas ou três vezes por dia me dedicando à evolução como lutador, e quando surgiu a oportunidade das quatro lutas profissionais fui lá, fiz meu melhor e conquistei as vitórias. Estou feliz, mas agora quero focar nos treinos e elevar meu jogo a outro nível”.

Aos 31 anos, o atleta que representa a MVP já está em solo norte-americano, onde vai treinar com alguns dos maiores nomes do MMA mundial na American Top Team (ATT). Dustin Poirier, Jorge Masvidal, Amanda Nunes (campeão do UFC) e Yaroslav Amosov (campeão do Bellator) são algumas das estrelas que fazem parte da equipe. Empolgado com as portas que pode abrir nos Estados Unidos, Caiado não escondeu a empolgação.

“Na American Top Team pretendo evoluir bastante como atleta. Sem dúvidas, é a maior equipe do mundo, com um grande celeiro de atletas, principalmente na minha categoria, peso-pesado. Vou treinar com grandes nomes do MMA mundial e me dedicar bastante para crescer e, automaticamente, melhorar o meu jogo por inteiro”, projetou o lutador natural da cidade de Crixás, em Goiás, que ainda completou:

“Acredito que treinando nos EUA terei mais oportunidades de lutar nos eventos que podem ser um caminho para o UFC, que é um grande sonho na minha carreira. Entretanto, também tenho o objetivo de lutar e fazer meu nome em outras organizações de MMA antes de chegar ao Ultimate”.

Em conversa com Thiago Custódio, empresário do atleta, ficou claro o planejamento e cautela nesse novo momento da carreira do promissor peso-pesado: “O Vitor é um atleta com os pés no chão, que entende a importância de estar bem treinado e confiante para subir no cage. Temos que continuar um fazendo um trabalho degrau por degrau, sem pressa, que sem dúvida o resultado virá”, finalizou o empresário.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade