Irmãos Miyao brilham no Grand Slam; Evangelista é destaque no máster

Publicidade

Na manhã deste sábado (13), aconteceu a quarta etapa do Grand Slam da UAEJJF. A edição foi realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Foram travadas batalhas nos tatames, que premiaram o público presente na Mubadala Arena. Os irmãos Miyao, Paulo e João, se destacaram em suas respectivas divisões. No máster 1, Ricardo Evangelista conquistou uma bela finalização, enquanto Samantha Cook também garantiu o ouro ao finalizar a adversária.

Brilho dos irmãos Miyao na faixa-preta

Na primeira decisão do dia, na categoria até 56kg, em um confronto equilibrado, José Carlos “Cocó” ficou com a medalha de ouro ao vencer Massaki Todoroko por 8 a 6 nos pontos. Já no confronto entre os dois atletas da Cícero Costha, João Miyao finalizou Hiago George com uma chave de pé na divisão até 62kg. Flávio Viana derrotou o australiano Lachlan Giles por 3 a 0 nas vantagens e foi o campeão até 77kg.

Na final até 85kg, Charles Negromonte fez uma batalha acirrada contra Isaque Bahiense e conquistou o título na decisão dos árbitros, após empate em 0 a 0. Já na divisão até 69kg, Paulo Miyao impôs o seu jogo e venceu Tiago Bravo por 5 a 0, enquanto Helton Junior derrotou Adam Wardziński na decisão dos árbitros, após empate em 1 a 1 nas vantagens e se sagrou o campeão na classe até 94kg. Na última luta do evento, na categoria até 110kg, Igor Silva superou Maurício Lima por 2 a 1 nas vantagens, ao empatarem em 2 a 2 nos pontos.

Mulheres fazem batalhas acirradas

Entre as mulheres, a alemã Charlotte von Baumgarten mostrou muita explosão e técnica contra Nádia Mello e faturou o ouro na categoria até 62kg, após vencer por 6 a 1 nas vantagens. Na categoria até 55kg, Amanda Monteiro ficou com o primeiro lugar na decisão dos árbitros, após empate em 1 a 1 nas vantagens com Ariadne Oliveira. Samantha Cook finalizou Thamara Silva com um estrangulamento na divisão até 90kg e garantiu o título.

Evangelista brilha na divisão máster

Um dos principais lutadores da atualidade, Ricardo Evangelista finalizou Nei Junior com um armlock e ficou com a medalha de ouro na categoria até 110kg. Já Wellington Lima venceu Antônio Marcos na decisão dos árbitros, após empate em 1 a 1 na divisão até 62kg.

72 3
Ricardo Evangelista foi o grande destaque na categoria máster com uma finalização (Foto: UAEJJF)

Até 69kg, Pablo Silva superou Josimar Junior por 2 a 0, pelo mesmo placar, na categoria até 77kg, Cesar Miyahira venceu Magno Machado na decisão dos árbitros. Na categoria até 85kg, Cláudio Caloquinha fez 2 a 0 nos pontos e foi o campeão diante de Samuel Araújo.

Confira os resultados:

Masculino – faixa-preta – adulto
Até 56kg: José Carlos derrotou Massaki Todoroko por 8 a 6 nos pontos
Até 62kg: João Miyao finalizou Hiago George com uma chave de pé
Até 69kg: Paulo Miyao derrotou Tiago Bravo por 5 a 0 nos pontos
Até 77kg: Flavio Vianna derrotou Lachlan Giles por 3 a 0 nas vantagens
Até 85kg: Charles Negromonte derrotou Isaque Bahiense na decisão dos árbitros
Até 94kg: Helton Silva derrotou Adam Wardziak na decisão dos árbitros
Até 110kg: Igor Silva derrotou Maurício Lima por 2 a 1 nas vantagens

Feminino – faixa-marrom/preta – adulto
Até 55kg: Amanda Nogueira derrotou Ariadne de Oliveira na decisão dos árbitros
Até 62kg: Charlotte Von Baumgarten derrotou Nádia Melo por 6 a 1 nas vantagens
Até 90kg: Samantha Cook finalizou Thamara Silva com um estrangulamento

Publicidade

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. estes irmaos myaos sao incriveis dormiam no tatami pao com mortandela e pasteis no almoco quando tinha almoco kkk dificil de vencer deles depois de tudo o que eles passaram campeoes sao assim dormiam em tatames o jose aldo tambem agora eu entendi no mma vence quem passou mais fome e pavoro huehuehue

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img