Irmãos Miyao brilham no Grand Slam; Evangelista é destaque no máster

Irmãos Miyao brilham no Grand Slam; Evangelista é destaque no máster

Na manhã deste sábado (13), aconteceu a quarta etapa do Grand Slam da UAEJJF. A edição foi realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Foram travadas batalhas nos tatames, que premiaram o público presente na Mubadala Arena. Os irmãos Miyao, Paulo e João, se destacaram em suas respectivas divisões. No máster 1, Ricardo Evangelista conquistou uma bela finalização, enquanto Samantha Cook também garantiu o ouro ao finalizar a adversária.

Brilho dos irmãos Miyao na faixa-preta

Na primeira decisão do dia, na categoria até 56kg, em um confronto equilibrado, José Carlos “Cocó” ficou com a medalha de ouro ao vencer Massaki Todoroko por 8 a 6 nos pontos. Já no confronto entre os dois atletas da Cícero Costha, João Miyao finalizou Hiago George com uma chave de pé na divisão até 62kg. Flávio Viana derrotou o australiano Lachlan Giles por 3 a 0 nas vantagens e foi o campeão até 77kg.

Na final até 85kg, Charles Negromonte fez uma batalha acirrada contra Isaque Bahiense e conquistou o título na decisão dos árbitros, após empate em 0 a 0. Já na divisão até 69kg, Paulo Miyao impôs o seu jogo e venceu Tiago Bravo por 5 a 0, enquanto Helton Junior derrotou Adam Wardziński na decisão dos árbitros, após empate em 1 a 1 nas vantagens e se sagrou o campeão na classe até 94kg. Na última luta do evento, na categoria até 110kg, Igor Silva superou Maurício Lima por 2 a 1 nas vantagens, ao empatarem em 2 a 2 nos pontos.

Mulheres fazem batalhas acirradas

Entre as mulheres, a alemã Charlotte von Baumgarten mostrou muita explosão e técnica contra Nádia Mello e faturou o ouro na categoria até 62kg, após vencer por 6 a 1 nas vantagens. Na categoria até 55kg, Amanda Monteiro ficou com o primeiro lugar na decisão dos árbitros, após empate em 1 a 1 nas vantagens com Ariadne Oliveira. Samantha Cook finalizou Thamara Silva com um estrangulamento na divisão até 90kg e garantiu o título.

Evangelista brilha na divisão máster

Um dos principais lutadores da atualidade, Ricardo Evangelista finalizou Nei Junior com um armlock e ficou com a medalha de ouro na categoria até 110kg. Já Wellington Lima venceu Antônio Marcos na decisão dos árbitros, após empate em 1 a 1 na divisão até 62kg.

72 3

Ricardo Evangelista foi o grande destaque na categoria máster com uma finalização (Foto: UAEJJF)

Até 69kg, Pablo Silva superou Josimar Junior por 2 a 0, pelo mesmo placar, na categoria até 77kg, Cesar Miyahira venceu Magno Machado na decisão dos árbitros. Na categoria até 85kg, Cláudio Caloquinha fez 2 a 0 nos pontos e foi o campeão diante de Samuel Araújo.

Confira os resultados:

Masculino – faixa-preta – adulto
Até 56kg: José Carlos derrotou Massaki Todoroko por 8 a 6 nos pontos
Até 62kg: João Miyao finalizou Hiago George com uma chave de pé
Até 69kg: Paulo Miyao derrotou Tiago Bravo por 5 a 0 nos pontos
Até 77kg: Flavio Vianna derrotou Lachlan Giles por 3 a 0 nas vantagens
Até 85kg: Charles Negromonte derrotou Isaque Bahiense na decisão dos árbitros
Até 94kg: Helton Silva derrotou Adam Wardziak na decisão dos árbitros
Até 110kg: Igor Silva derrotou Maurício Lima por 2 a 1 nas vantagens

Feminino – faixa-marrom/preta – adulto
Até 55kg: Amanda Nogueira derrotou Ariadne de Oliveira na decisão dos árbitros
Até 62kg: Charlotte Von Baumgarten derrotou Nádia Melo por 6 a 1 nas vantagens
Até 90kg: Samantha Cook finalizou Thamara Silva com um estrangulamento