Iron Man MMA confirma disputa de título inaugural com Julia Polastri, e lutadora celebra: ‘Orgulho enorme’

Iron Man MMA confirma disputa de título inaugural com Julia Polastri, e lutadora celebra: ‘Orgulho enorme’

Em breve, a categoria peso-palha do Iron Man MMA conhecerá a sua primeira campeã. A organização sediada em Belém, no Pará, confirmou que Julia Polastri vai estar presente na disputa pelo cinturão inaugural da divisão até 52kg, marcada para o dia 16 de setembro, restando apenas definir a sua adversária. Aos 24 anos, Julia vem de uma grande vitória sobre a ex-UFC Kalindra Faria no Iron Man MMA 24, realizado em junho deste ano.

“Fiquei muito feliz com a notícia! A luta contra a Kalindra foi realmente incrível, mas vi coisas que ainda quero melhorar na minha performance e treinar para uma disputa de cinturão será ótimo. Também fico feliz em saber que o evento confia no meu trabalho, gostou do que eu entreguei no cage. É um orgulho enorme ser convidada para inaugurar o título da categoria”, disse a lutadora do Rio de Janeiro.

Antes de chegar ao Iron Man MMA, Julia Polastri foi campeã do Jungle Fight, passou pelo SFT e inclusive participou do Contender Series, reality que busca revelar novos talentos para o UFC. Dona de um cartel com nove vitórias e três derrotas no MMA profissional, a carioca prometeu voltar ainda melhor em sua próxima apresentação.

“Estou treinando bastante, voltando ao meu melhor ritmo. Passei por algumas situações bem complicadas na minha vida pessoal, mas agora estou retomando o foco e a próxima luta com certeza vai ser melhor, vou conseguir mostrar mais do meu trabalho e da equipe”.

Atuando em alto nível no MMA nacional, Julia Polastri tem como meta chegar no UFC (Foto Iron Man MMA)

Atuando em alto nível no MMA nacional, Julia Polastri tem como meta chegar no UFC (Foto Iron Man MMA)

CEO do evento, Iron Tomaz celebrou o acerto com Julia Polastri e se mostrou animado em relação ao futuro do MMA feminino dentro da organização: “A Julia é a primeira confirmada na disputa pelo título até 52kg. Ela mostrou o quanto é competente e profissional, e fez uma luta de tamanha eficiência com a Kalindra que mereceu essa oportunidade”, disse Tomaz, que completou:

“Temos essa pegada da inclusão social, com a questão da síndrome de Down, e na equidade entre homens e mulheres, com um projeto de defesa pessoal para elas. Além disso, estamos tentando desenvolver o MMA feminino de uma forma geral. As mulheres são mais inteligentes, lidam com as situações de luta com mais agilidade, e a cada evento irei incluir mais combates femininos”, encerrou.

A próxima edição do show está programada para o dia 16 de setembro, com o Iron Man MMA 25, novamente em Belém, no Pará. E se tudo der certo, Julia Polastri estará presente no card para a primeira disputa de título no peso-palha.

Saiba mais sobre Julia Polastri e o Iron Man MMA, aqui