Novo campeão meio-pesado do SFT, Irwing King Kong comenta feito histórico no MMA; saiba mais

Novo campeão meio-pesado do SFT, Irwing King Kong comenta feito histórico no MMA; saiba mais

Aos 34 anos de idade, Irwing King Kong é o novo campeão meio-pesado do SFT MMA. Ex-campeão peso-médio do evento, o paranaense conquistou o cinturão até 93kg no último dia 6 de maio, quando derrotou Marcos Brigagão por decisão unânime depois de uma guerra na luta principal do SFT 40.

O duelo – que marcou o retorno de Irwing King Kong ao SFT após passagem pela Rússia – foi a estreia dele na categoria dos meio-pesados e representou também um feito histórico, com o brasileiro empatando com BJ Penn – ex-campeão duplo do UFC – como lutador profissional com atuações em mais classes de peso diferentes no MMA: seis.

Ao contrário de BJ Penn, porém, o paranaense venceu em todas, colecionando triunfos no peso-galo (61kg), pena (66kg), leve (70kg), meio-médio (77kg), médio (84kg) e, mais recentemente, em sua estreia no meio-pesado (93kg). Sobre a conquista do cinturão e o recorde, Irwing King Kong comentou:

“Esse título representa toda uma história que percorri ao longo desses anos. Agora eu pude deixar o meu nome cravado no MMA nacional e mundial. A ficha ainda está caindo (sobre o recorde). É muito louco ter feito isso, pessoas de diversos lugares vêm falar comigo a respeito. Tem gente que não acredita, principalmente os que me conheceram nos últimos anos. Às vezes eu até brinco: ‘sim, eu venci a fome’, mas é um orgulho enorme”, disse o campeão, que ainda analisou o combate com Brigagão:

“Olha, com certeza está no Top 3 ali da minha carreira (de lutas mais difíceis). Cheguei a machucar as mãos de bater pesado e ele não cair. Quanto à diferença de peso, acho que não foi um problema, pois apesar de ser pequeno, eu sou muito forte. Meu preparador físico Madison Filho me transformou num monstro das jaulas”.

Marcas da guerra (Foto SFT)

Irwing King Kong e as marcas da guerra (Foto SFT)

Sobre os seus planos para o futuro, Irwing King Kong, que soma 19 vitórias, 11 derrotas e dois empates no cartel, projeta “bagunçar” as categorias dos médios e meio-pesados em busca de novas – e melhores – oportunidades.

“Por enquanto não estou pensando (em mudar de peso de novo), já arrumei muita encrenca nos 84kg e 93kg, vou dar uma focada neles e bagunçar um pouco as duas divisões. Para o futuro, quero poder dar uma condição melhor para a minha família. Enquanto isso, é seguir lutando e ver as propostas que surgirem. Gosto de desafios, pois sem eles não existe evolução”, encerrou o lutador.

Saiba mais sobre Irwing King Kong, aqui