Irwing King Kong ressalta importância do SFT no cenário do MMA nacional: ‘Tem sido um celeiro’

Irwing King Kong ressalta importância do SFT no cenário do MMA nacional: ‘Tem sido um celeiro’

Destaque no palco do SFT (Standout Fighting Tournament), evento que nasceu em São Paulo e vem ganhando cada vez mais espaço no cenário do MMA nacional, Irwing King Kong ganhou notoriedade no país após faturar o cinturão peso-médio da organização. Depois de um longo período sem poder realizar eventos devido à pandemia, o SFT retornou no mês de julho, para a comemoração de Irwing.

“Tenho acompanhado (a volta). O último evento foi bem legal, deu para ver que o pessoal está com saudade de lutar e com vontade. E que venham os próximos, o Brasil precisa de eventos como o SFT”, ressaltou.

Desde que retornou, a organização fará o seu terceiro evento no dia 2 de setembro, em São Paulo. Na luta principal da noite, Luis Betão vai enfrentar Heliton Santos pelo cinturão vago da categoria peso-pena. Ao analisar o combate, Irwing destacou um leve favoritismo do atleta manauara:

“Olha, são dois atletas muito duros e experientes. Acredito que o Heliton leve uma certa vantagem, por ser mais novo e buscar mais a luta. Os nocautes que ele tem na carreira dizem isso. Agora vamos ver quem se sairá melhor, com certeza quem ganhará seremos nós, assistindo no sofá”, opinou o campeão.

Apontado como um dos grandes eventos do país, o SFT já revelou nomes para o UFC e outras organizações do MMA mundial, como é o caso de Irwing, atualmente contratado pelo ACA MMA, da Rússia. “Sem dúvidas, o SFT tem sido um celeiro para o Brasil. Só temos atletas duros, pessoal que tem que trabalhar, cuidar da família e ainda treinar para poder ter um futuro legal. O Brasil sempre vai criar atletas do melhor nível, o que falta é apoio das empresas. Já vou deixar a dica: apoiem nossos atletas, pois temos muito a mostrar”.

Escalado para enfrentar Azamat Amagov na edição do ACA que acontece no dia 4 de outubro, o paraense tem ganhado fama na Rússia enquanto aguarda por uma oportunidade de defender o seu título no Brasil pela primeira vez: “Com certeza pretendo defender o título. Infelizmente, acho que não tenho desafiante à vista. Mas quando der, estarei pronto para defender o cinturão e deixar ele aqui em casa, que é o lugar dele”.

Além do confronto entre Luis Betão e Heliton Santos pelo título interino, o SFT 29 ainda vai contar com grandes nomes do MMA nacional em ação como Eduardo “Máquina da Dor”, Leonardo Buakaw e Aline Sattelmayer.