Isaque Bahiense celebra ouro no Grand Slam do Rio e projeta novas conquistas: ‘Tenho muito a evoluir’

Isaque Bahiense celebra ouro no Grand Slam do Rio e projeta novas conquistas: ‘Tenho muito a evoluir’

Isaque Bahiense, de 22 anos, vive a sua melhor fase no Jiu-Jitsu competitivo. Depois de conquistar o Mundial da IBJJF, em junho deste ano, o faixa-preta da Alliance voltou a vencer no Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, da UAEJJF, realizado semana passada.

Isaque precisou vencer cinco lutas, onde finalizou em duas oportunidades, para garantir o ouro na divisão até 85kg. Na final, ele derrotou Diego Ramalho (ZR Team). A energia eufórica de Bahiense estava em plena exibição em todo o Grand Slam do Rio e ficou claro que ele estava lutando por algo mais do que apenas uma medalha, conforme revelou.

“Eu estou vivendo, de fato, 100% para ser o melhor do mundo. Por isso, eu venho melhorando campeonato atrás de campeonato. Eu tenho um time muito bom, que é minha equipe de Jiu-Jitsu, a Alliance SP, fisioterapeuta, o preparador físico, que é o Rafael Ribeiro. Minha dedicação é o que me faz melhorar. Minha alimentação tem sido boa. Tem meu médico, o Thiago Volpi, minha nutricionista, a Gabriela… Eles estão me ajudando muito e isso me faz melhorar a cada dia”, contou Isaque, antes de completar sobre a final.

“A minha estratégia para toda luta é ganhar, independente de como seja. Eu já conhecia meu adversário e já sabia que ele ia querer me segurar. Eu botei na minha cabeça, que quando eu me livrasse das pegadas dele, a luta ia ser da maneira que eu quisesse. Daí, eu consegui impor meu ritmo, meu jogo, fiz 11 pontos e terminei com uma posição de finalização. Mas já é passado, agora é hora de voltar aos treinos. Tenho 22 anos e tenho muito o que evoluir”, encerrou o jovem, que volta a lutar no Mundial No-Gi da IBJJF, marcado para acontecer entre os dias 14 e 16 de dezembro, na Califórnia, Estados Unidos.

Veja abaixo a final entre Bahiense e Ramalho: