Isaque Bahiense vence a segunda seguida no ACB JJ e destaca sua evolução: ‘Confiança inabalável’

Isaque Bahiense vence a segunda seguida no ACB JJ e destaca sua evolução: ‘Confiança inabalável’

Isaque Bahiense começou o ano com grande estilo, com uma medalha dourada de respeito da IBJJF, no Europeu, e as recentes vitórias seguidas sobre adversários do calibre de Otávio Sousa (Gracie Barra) e Claudio Calasans (Atos), respectivamente, no ACB JJ.

Na última edição do ACB Jiu-Jitsu, encerrada sábado passado (14), no Cazaquistão, o faixa-preta da Alliance dominou todos os três rounds contra Claudio Calasans para conquistar sua segunda vitória seguida na organização. A seguir, Isaque detalhou os passos do triunfo e traçou os próximos planos: buscar o cinturão da categoria até 85kg.

“Eu busquei a luta em todos momentos e me senti bem em todas as posições que caímos. A luta foi toda minha. Venho de duas vitórias importantes em cima de campeões mundiais e tive boas atuações. Agora é hora de buscar o cinturão”, contou o embalado Isaque.

Faixa-preta desde 2016, Isaque mostra evolução a passos largos no Jiu-Jitsu. E segundo o jovem lutador, deixar a vaidade de lado é um passo importante a ser dado nesse sentido.

“Eu pratico Jiu-Jitsu há 11 anos e sempre me preparei para esses momentos. Amo o trabalho duro. Esses resultados vêm de uma equipe de ótimos profissionais que trabalham comigo também. É uma confiança inabalável. Tenho começado por baixo, de costas no chão, em todos os treinos. Perdendo a vaidade para ter bons frutos”, disse Isaque.

Agora, Isaque Bahiense volta a lutar em Guam, no sul das Ilhas Marianas, neste fim de semana, e depois, no World Pro, em Abu Dhabi, quando tentará o ouro inédito até agora.

“Meu preparador esportivo Rafael Ribeiro e toda equipe de profissionais que trabalham comigo me ajudaram muito nessa parte, no meu planejamento. Estou me sentindo muito bem. Agora é seguir e ter muita disciplina. Estamos voando (risos)”, encerrou o campeão.