Isaque Bahiense vibra com título absoluto no ACB JJ Open e analisa final contra adversário pesadíssimo

Publicidade

Isaque Bahiense, de 22 anos, foi o melhor faixa-preta do ACB JJ South American Open Championship, organizado pelo Berkut, no Clube Hebraica, em São Paulo, no último fim de semana. Isaque dominou o absoluto, divisão que é aberta para todos os pesos. O jovem atleta da Alliance precisou vencer três lutas para garantir 1400 dólares em premiação.

Na final do absoluto, Isaque precisou duelar com Otavio Nalati (Guigo Jiu-Jitsu), adversário que atua na divisão pesadíssimo, e usou as tentativas de quedas para pontuar. A vitória veio através da decisão dos árbitros, após o combate terminar empatado, e Isaque falou.

“Sempre competi o absoluto e desde que era criança já treinava com adultos. Acredito que, independente de peso, estou acostumado. Na realidade, eu até gosto de lutar com adversário mais pesados”, contou Isaque, antes de destrinchar sua vitória sobre Nalati.

“O Berkut tem a regra um pouco diferente. Não existem vantagens e tem o golden score. Ataquei a luta toda, mas o adversário da final se defendia muito bem e qualquer erro seria fatal. Foi uma experiência muito boa. Eu tive que usar a minha agilidade para triunfar”.

Atleta destaque da nova geração do Jiu-Jitsu, Isaque vê com bons olhos o crescimento do esporte com os novos torneios profissionais como, por exemplo, o Berkut, entre outros.

“O Jiu-Jitsu está crescendo muito. A cada dia existem mais oportunidades para quem quer viver do Jiu-Jitsu e com isso estamos tendo mais Jiu-Jitsu de qualidade pelo mundo”, encerrou o campeão, que também vem embalado em 2018 pelo título europeu da IBJJF.

Publicidade

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade