Israel Adesanya detalha nocaute no UFC 230 e fala sobre atuação de Derek Brunson: ‘Ficou em pânico’

Publicidade

O peso-médio nigeriano Israel Adesanya foi um dos granes destaques do UFC 230, realizado no último sábado (3), em Nova York (EUA). O lutador, invicto no MMA, enfrentou o americano Derek Brunson na abertura do card principal e venceu por nocaute ainda no primeiro round, ampliando sua sequência para 15 vitórias na modalidade – quatro no UFC.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Adesanya falou sobre um dos momentos iniciais do duelo, quando Derek recebeu uma advertência do árbitro por ter puxado o seu calção em um momento onde tinha o controle da luta no cage, e citou o pânico do seu adversário.

“Eu lembro que ele ficou em pânico. Mandou um chute de me*** na minha perna e errou, e eu estava me perguntando: ‘Por que você está em pânico?’, aquilo eram golpes de pânico, foi algo que não gostei. Assisti à luta novamente, analisei, e assisti de novo e de novo. A primeira coisa que ele faz quando vai para as minhas pernas é puxar o meu calção”, detalhou o atleta, de 29 anos de idade, que venceu suas quatro lutas em 2018.

Israel também descreveu o nocaute que aplicou sobre Brunson, contando que sentiu o exato momento em que deveria conectar a joelhada que encerrou a luta no round inicial.

“Senti que não queria as minhas costas voltadas para o centro do octógono, então virei ele, que me virou de volta. Eventualmente, quebrei a pegada, e foi ali que ele tentou subir o nível. Tentaria jogar a mão esquerda dele, ou então tentaria a queda. Ele tentou me derrubar, empurrei a cabeça dele, saí e ele veio correndo de novo. Foi aí que soltei a joelhada. Ele estava fud***, atordoado e caiu no chão”, completou Adesanya, que vem se consolidando como um dos nomes de destaque na categoria peso-médio do Ultimate.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade