Itaboraí, no Rio de Janeiro, recebe espaço esportivo e social com Jiu-Jitsu e outras modalidades; veja como foi

Itaboraí, no Rio de Janeiro, recebe espaço esportivo e social com Jiu-Jitsu e outras modalidades; veja como foi

Em ação realizada na sexta-feira (20), no bairro Esperança, em Itaboraí (RJ), foi inaugurado novo espaço poliesportivo que vai servir a população local, incluindo o Jiu-Jitsu e outras modalidades esportivas. O município, atualmente, atende mais de 2000 pessoas através do “Programas Virando o Jogo, Esporte e Cidadania Para Todos e Pelc”.

Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza é um entusiasta do trabalho esportivo em diversos bairros do município e acredita no esporte como ferramenta de inclusão social. O Secretário das Cidades do Governo Estadual, Juarez Fialho, comentou a ação realizada e destacou a importância do trabalho com as artes marciais.

“Vi aqui muitas crianças envolvidas com a luta, vários professores de artes marciais. É um trabalho social que dá dignidade para essas pessoas e a esperança de um futuro melhor”, disse o secretário.

Ex-campeão do UFC, Rodrigo Minotauro, conhecido por seu apoio as iniciativas sociais envolvendo esportes de luta, comemorou mais essa conquista: “Fico feliz com a iniciativa da prefeitura de Itaboraí, ainda não conheço o espaço, mas com certeza quero fazer uma visita e ajudar no que estiver ao meu alcance”, comentou o Hall da Fama do UFC.

Além do espaço poliesportivo, na mesma ocasião, foram entregues 900 casas do Minha Casa, Minha Vida beneficiando muitas famílias da região. Esporte e moradia aliados para construir cidadania.

Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ronaldo Anquieta, destacou a importância na melhora na qualidade de vida dos habitantes e citou o crescimento do projetos esportivos: “As atividades acontecem nos bairros Aldeia da Prata, Vila Gabriela, Nova Cidade, Bairro Esperança, Venda das Pedras, Quissamã, Granjas Cabuçu e Apolo. As inscrições continuam abertas nos núcleos para crianças a partir dos 6 anos. Não há ferramenta de inclusão melhor do que o esporte. A prática esportiva traz diversos benefícios”, disse.

O trabalho é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itaboraí, Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte.