Jacaré coloca ponto final em carreira no MMA e projeta retorno ao Jiu-Jitsu: ‘Movido a desafios’
Uma das principais referências do Brasil dentro do UFC na última década, Ronaldo Jacaré anunciou que está se aposentando do MMA. Ao podcast “Mundo da Luta”, do Combate.com, o lutador de 41 anos confirmou a decisão após deixar o Ultimate em maio. Ele também abriu espaço para uma possível volta ao Jiu-Jitsu.
“Eu já lutei muito, me aposentei cedo do Jiu-Jitsu. Acho que já lutei muito MMA e não tenho pretensão de voltar a lutar. Acabou mesmo. Estou me aposentando do MMA e voltando ao esporte onde eu fiz história, o esporte que gosto demais”, revelou o experiente faixa-preta, que continuou falando a respeito:
“Estou voltando a treinar e, quem sabe, eu volte a competir. Eu sou movido a desafios, e o Jiu-Jitsu pra mim está virando um desafio, pois está muito evoluído, tem muita coisa nova. Está bonito de se ver”, concluiu Jacaré, que está montando uma academia em Orlando (EUA), com previsão de ficar pronta em 2022.
Jacaré coloca o ponto final na carreira no MMA com um total de 26 vitórias, dez derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). Ele foi campeão dos médios no extinto Strikeforce, mas nunca conseguiu chegar ao title shot do UFC – mesmo vencendo grandes nomes da categoria e obtendo sequências de triunfos. A saída do brasileiro da organização aconteceu após quatro derrotas seguidas. No Jiu-Jitsu, Ronaldo é dono de um currículo vitorioso. Tricampeão mundial, campeão do ADCC, entre outros importantes títulos na faixa-preta.