Jailton Malhadinho fala de aguardado duelo contra Acácio Pequeno no SFT 22: ‘É hora de mostrar quem é o número 1’

Publicidade

* Marcado para acontecer no dia 30 de maio, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, o SFT 22 terá um dos combates mais aguardados do MMA nacional. No co-main event, pela categoria meio-pesado, Acácio Pequeno e Jailton Malhadinho prometem um confronto de altíssimo nível.

Com a expectativa em alta para o combate, a TATAME conversou com Jailton Malhadinho. Vivendo a melhor fase de sua carreira, embalado por seis vitórias consecutivas, sendo cinco delas conquistadas ainda no primeiro round, o baiano falou da disputa para definir quem é o atual número 1 da categoria meio-pesado no Brasil.

* Acácio Pequeno fala de rotina em meio ao coronavírus e sonha com futura disputa de cinturão

“(A luta) é para mostrar para o Brasil quem é o número 1 da categoria. Eu sou o número 1, atualmente, e ele é o segundo colocado, então para abrilhantar ainda mais esse evento, teremos essa disputa no ranking. Quero fazer meu trabalho, dar meu show e buscar esse cinturão”, disse o casca-grossa.

Confira a entrevista completa com Jailton Malhadinho: 

– Atual momento no MMA 

Venho numa sequência de seis vitórias consecutivas e a maioria delas no primeiro round, apenas uma delas não foi. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira, tudo está dando certo na minha vida e vamos conquistar coisas ainda melhores. Tomara que a gente consiga manter essa fase por muito tempo e é para isso que estou treinando duro, fazendo tudo certinho, porque tenho meus objetivos e vou em busca deles.

– Duelo contra Acácio Pequeno no SFT

Acho que todos já sabem que essa luta é muito importante, tanto para mim quanto para o Acácio Pequeno, ainda mais em um evento que está crescendo cada vez mais, que é o SFT. É para mostrar para o Brasil quem é o número 1 da categoria. Eu sou o número 1, atualmente, e ele é o segundo colocado, então para abrilhantar ainda mais esse evento, teremos essa disputa no ranking. Quero fazer meu trabalho, dar meu show e buscar esse cinturão. Vou pegar esse cinturão.

– Cancelamento da luta contra Acácio Pequeno em duas oportunidades

Essa luta contra o Acácio Pequeno já estava marcada para abril, mas inicialmente, eu já enfrentaria ele por um outro evento, em março, em Gramado (RS), mas ele se lesionou e precisou sair do card. Com isso, a organização do SFT pediu essa luta e meu empresário fechou esse duelo para 25 abril, mas por conta do coronavírus, o duelo foi adiado. Mas o duelo está mantido e estou me preparando todos os dias para enfrentá-lo.

– Como você tem feito para manter a forma na quarentena?

Vamos treinando de leve, ajustando umas coisas e tentando adaptar o treino para não perder o foco, até porque todas as academias estão fechadas por todo o Brasil por conta do coronavírus, e isso atrapalhou minha preparação, na parte de contato físico, treino duro mesmo. Mas eu tenho alguns amigos e a gente acabou se reunindo no apartamento de um amigo meu, estamos de quarentena e treinando lá, com esses parceiros de treino, que também são lutadores, e meus dois treinadores. Não estamos parados, estamos treinando, e quando tudo voltar ao normal, vou estar preparado e treinado, vou precisar só de mais alguns ajustes para entrar em ação.

– Dificuldades durante o momento de crise causada pelo coronavírus

Todo mundo está vendo que o país vive um caos, então a dificuldade está para todos, inclusive para quem é atleta e depende de patrocínio para se manter. Acho que 99% dos atletas estão passando por dificuldades… Alimentação, suplementação, material de treino, tudo isso está difícil, mas vamos empurrando com a barriga, dando o velho jeitinho e graças a Deus eu tenho bons amigos, que estão me dando uma força, arrecadando dinheiro para mim e fazendo com que eu me sustente nesse período difícil.

* Por Mateus Machado

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade