Jairzinho se ‘frustra’ com UFC e menospreza confronto com Malhadinho: ‘Esperava alguém melhor’
Nono colocado do ranking dos pesados, Jairzinho Rozenstruik afirma que o brasileiro não vai trazer "nada de diferente" do que já enfrentou na carreira
Jairzinho Rozenstruik vai enfrentar Jailton Malhadinho na luta principal do UFC Charlotte, neste sábado (Foto: Divulgação/UFC)
O lutador do Suriname, Jairzinho Rozenstruik, lidera o card do UFC Charlotte, que acontece neste sábado (13), em Charlotte, nos Estados Unidos, e terá pela frente a “sensação brasileira” Jailton Malhadinho, em confronto válido pela divisão peso-pesado. Durante a coletiva de imprensa pré-evento, Rozenstruik disse que ficou “frustrado” com o Ultimate ao escolherem o baiano como seu adversário, dizendo que esperava “alguém melhor” dentro da categoria, além de dizer que o brasileiro não “vai trazer nada diferente do que ele já enfrentou”.
“Ele não traz nada diferente dos meus outros adversários. Todo mundo quer me derrubar. Tenho trabalhado na minha defesa também, então vamos ver o que ele traz, mas é a mesma coisa o tempo todo. Qualquer erro que ele cometa, eu vou disparar contra ele e posso derrubá-lo. Ele vai tentar a queda e fazer as coisas dele, e eu estarei lá para detê-lo, e eu vou bater nele. Ele vai fazer o que todo mundo tenta fazer, e é assim que eu toco nas pessoas e elas caem. Ele não tem queixo de ferro. Ele erra, eu toco nele e a luta acabou. Bem fácil, é isso”, declarou Jairzinho.
Nono do ranking peso-pesado do UFC, Jairzinho Rozenstruik é especialista na luta em pé e tem 12 vitórias por nocaute, das 13 que tem na carreira. Em sua última luta, o “Bigi Boy” nocauteou o americano Chris Daukaus no UFC 282, em apenas 23 segundos. Aos 35 anos, seu cartel completo no MMA profissional tem 17 lutas, com 13 resultados positivos e apenas quatro derrotas. Jailton Malhadinho é quatro anos mais jovem e tem 18 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro é o 12º colocado no ranking da categoria peso-pesado e está invicto desde que chegou ao UFC, com quatro triunfos.
CARD COMPLETO:
UFC Charlotte
Charlotte, na Carolina do Norte (EUA)
Sábado, 13 de maio de 2023
Card principal (16h, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik x Jailton Malhadinho
Peso meio-pesado (até 93kg): Anthony Smith x Johnny Walker
Peso meio-médio (até 77,1kg): Daniel Rodriguez x Ian Machado Garry
Peso-meio-pesado (até 93kg): Carlos Ulberg x Ihor Potieria
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Tim Means x Alex Morono
Card preliminar (12h30, horário de Brasília)
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Matt Brown x Court McGee
Peso-pesado (até 120,2kg): Karl Williams x Chase Sherman
Peso-casado (até 63,5kg): Cody Stamann x Douglas D’Silva
Peso-mosca (até 56,7kg): Ji Yeon Kim x Mandy Bohm
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Gabe Green x Bryan Battle
Peso-galo (até 61,2kg): Jessica-Rose Clark x Tainara Lisboa