Invicto no Boxe, Jake Paul assina com a PFL e pode estrear no MMA ainda em 2023; saiba mais

Jake Paul vai competir na PFL por uma nova divisão, conhecida como "Super Lutas"; americano volta a lançar desafio a Nate Diaz

Invicto no Boxe, Jake Paul assina com a PFL e pode estrear no MMA ainda em 2023; saiba mais

Jake Paul assinou com a PFL e pode estrear no MMA em 2023 (Foto: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports)

Após um início bem promissor no Boxe, mantendo-se invicto na modalidade, Jake Paul está pronto para ter destaque também no MMA. Segundo informações do “The New York Times” nesta quinta-feira (5), o Youtuber americano assinou um contrato de “múltiplos anos” com a PFL (Professional Fighters League), organização norte-americana de MMA.

Ainda de acordo com a publicação do jornal norte-americano, o jovem atleta, de apenas 25 anos, vai competir por uma nova divisão, a de “Super Lutas”, com seus duelos transmitidos em pay-per-view. Jake ainda não tem data e adversário definidos para a sua estreia no MMA, no entanto, o planejamento é que o lutador faça o debute ainda no ano de 2023.

Vale ressaltar que a categoria “Super Lutas” tem como fundador o próprio Jake Paul e Nakisa Bidarian, seu parceiro de negócios. Sendo assim, os dois terão participação em ações da PFL, mas os detalhes do acordo não foram divulgados pelas partes até o momento.

Na divisão “Super Lutas”, desenvolvida pelo Youtuber, os lutadores vão receber pelo menos 50% do valor relacionado às vendas de pay-per-view, um número bem maior, por exemplo, ao que é oferecido pelo UFC, onde os atletas da organização recebem menos de 20% do valor das vendas de PPV. Acredita-se que a categoria “Super Lutas” tenha a realização de dois eventos ao longo do ano, ainda sem datas definidas.

A divisão também pode apresentar “influenciadores e celebridades que mostram algum nível de proficiência em lutas, podendo realizar duelos contra atletas profissionais estabelecidos”. Jake Paul, vale lembrar, tem como alvo um confronto contra Nate Diaz no Boxe e, em seguida, enfrentá-lo novamente, seis meses depois, nas regras do MMA.

“Já fiz barulho no Boxe, agora é hora de fazer barulho também no MMA. Nate Diaz, estou pronto para lutar com você no seu próprio maldito esporte. Vamos fazer acontecer”, afirmou Jake.

Apesar da vinda de Jake Paul e da criação da nova divisão, a PFL vai manter o seu atual formato de disputa, com torneios em diversas categorias de peso ao longo da temporada, onde o campeão de cada divisão recebe o grande prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual).

Como já foi citado, Jake Paul está invicto no Boxe profissional, com seis vitórias contabilizadas. O americano se notabilizou por ter vencido nomes importantes do UFC, como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley, a quem venceu em duas oportunidades. Jake também se destaca pelo estilo agressivo e provocador, tendo, ao longo dos últimos tempos, provocado nomes como Conor McGregor, Vitor Belfort, Floyd Mayweather, Dana White, entre outros.

Para conferir mais notícias sobre Jake Paul, clique aqui