Vai acontecer? Jean Silva analisa uma possível luta contra Diego Lopes e diz: ‘Não ganha de mim’
Jean Silva já chegou a trocar algumas provocações com Diego Lopes ao longo dos últimos meses; veja mais detalhes

Jean Silva já chegou a trocar algumas provocações com Diego Lopes ao longo dos últimos meses (Foto: Reprodução)
Apesar dos rumores que agitaram a comunidade do MMA sobre um possível confronto entre Diego Lopes e Jean Silva, o atleta da Fighting Nerds veio a público para negar que o combate esteja em negociação neste momento. Em declaração recente no seu canal no YouTube, Jean tratou de esfriar as expectativas dos fãs, embora reconheça o potencial do confronto, tanto esportivamente quanto em termos de narrativa para o UFC.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
“Quero deixar claro que essa luta, essa oferta não chegou para mim. Lógico que eu acho que é uma luta ótima para o meu jogo. Acho perfeito… Estudo bastante o jogo do cara e acho que é uma ótima luta para eu disputar o cinturão depois. Vejo Yair Rodriguez vs Volkanovski, e aí sobra eu e Diego mesmo. Isso é o que eu acho. Se o UFC vai fazer, eu não tenho certeza, mas ao meu ver é isso que casa”, afirmou Jean.
Atualmente em ritmo intenso de treinamento, Jean Silva já tem em mente uma possível data para o embate, caso ele venha a se concretizar. O brasileiro chegou a sugerir o card principal do UFC 318, que será encabeçado por Max Holloway x Dustin Poirier, marcado para 19 de julho, como palco ideal para o duelo.
“É uma luta boa, uma luta que seria incrível. Talvez até venderia aquilo de México x Brasil, apesar do Diego ser brasileiro, e eu acho muito irado ele levar as duas bandeiras. Também vai resgatar aquelas farpas antigas que eu tinha com ele, mas ele não tinha comigo. Só que não sei aonde eles encaixariam essa luta, talvez (no card de) Max Holloway x Dustin Poirier (marcado para 19 de julho) pode ser também, acho que seria uma boa data”, avaliou Jean Silva.
Apesar do respeito pelo jogo de Diego Lopes, Jean Silva não esconde a confiança de que sairia vitorioso em um eventual confronto diante do seu compatriota. O peso-pena, que vem de vitória sobre Bryce Mitchell e está invicto no Ultimate, com cinco triunfos, acredita que seu estudo tático e entendimento do jogo de Diego seriam decisivos.
“Ele está bem na frente no ranking. Para o Diego aceitar lutar comigo, ele vai falar que se ganhar do Jean, vai pegar a luta pelo cinturão. É o que ele vai pingar para o UFC e o UFC vai falar sim. Mas ele não vai ganhar de mim. Do jeito que ele está, não vai ganhar. Não por mal, porque eu estudo e sei o que fazer. Não é que eu tenha superpoderes ou vou bater em todo mundo porque estudo. É porque tenho certeza, não só dele, mas de todos da categoria”, finalizou.
Caso o combate seja oficializado, o embate entre Jean Silva e Diego Lopes tem potencial de movimentar o topo da divisão peso-pena, especialmente pelo fato de Diego estar vindo de uma disputa de cinturão contra Alexander Volkanovski, onde acabou sendo derrotado por decisão unânime dos jurados.