Brasileira Jennifer Maia recebe suspensão de seis meses da USADA após falhar em exame; entenda

Brasileira Jennifer Maia recebe suspensão de seis meses da USADA após falhar em exame; entenda

BOISE, ID - JULY 14: (R-L) Jennifer Maia of Brazil punches Liz Carmouche in their women's flyweight fight during the UFC Fight Night event inside CenturyLink Arena on July 14, 2018 in Boise, Idaho. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Lutadora brasileira do UFC, Jennifer Maia recebeu uma suspensão de seis meses da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) na última terça-feira (15). A atleta peso-mosca falhou em um exame realizado em agosto do ano passado, mas conseguiu provar sua inocência no caso, já que foi vítima de contaminação, e teve a sua pena reduzida.

Jennifer testou positivo para as substâncias Furosemida, Hidroclorotiazida, Clorotiazida e Tiazida metabólito 4. Todas se encaixam na classe dos diuréticos (utilizados para a perda de peso) e dos agentes mascaradores. Em entrevista ao site MMA Fighting, Maia justificou o doping com cápsulas de chá natural. Ela conseguiu contatar a USADA para analisar a caixa do produto, confirmando que ele estava contaminado e inocentando a curitibana.

A suspensão é retroativa ao dia 31 de agosto de 2018, o que torna Jennifer elegível para lutar a partir de março. Ex-campeã do Invicta FC, a brasileira tem apenas uma luta pelo UFC, perdendo para Liz Carmouche em junho, por decisão unânime, em sua estreia.