Jiri Prochazka causa surpresa e diz não lembrar de guilhotina aplicada por Glover no último round; veja

Novo campeão meio-pesado do UFC, Jiri Prochazka afirma que não lembra de golpe aplicado pelo brasileiro durante o último round

Jiri Prochazka causa surpresa e diz não lembrar de guilhotina aplicada por Glover no último round; veja

Jiri Prochazka revelou que não lembra de guilhotina aplicada por Glover na luta (Foto: Reprodução/UFC)

Agora novo campeão meio-pesado do UFC, Jiri Prochazka conquistou o cinturão da categoria no último sábado (11), na luta principal do UFC 275, ao finalizar Glover Teixeira com um mata-leão no quinto e último round, faltando 30 segundos para o término do combate. A oportunidade de finalização veio após o brasileiro não ter sucesso em uma tentativa de aplicar uma guilhotina, depois de aplicar uma série de golpes que “balançou” o tcheco.

O momento aconteceu justamente no último assalto da luta. Mesmo muito desgastado, Glover Teixeira vinha levando clara vantagem sobre Jiri Prochazka na luta em pé e conectou golpes que balançaram o tcheco, até tomar a decisão de buscar a guilhotina. No entanto, o brasileiro acabou perdendo a posição e caiu por baixo de Prochazka, que aproveitou o momento e finalizou Glover com um mata-leão nos segundos finais do confronto.

Na coletiva de imprensa após o UFC 275, todavia, Jiri Prochazka surpreendeu a todos e protagonizou um momento curioso ao afirmar que não lembrava do fato de Glover Teixeira ter buscado a guilhotina para finalizá-lo no quinto e último round. Isso indica que o agora novo campeão meio-pesado, provavelmente, ficou atordoado com os golpes em sequência aplicados pelo brasileiro.

“O que você quer dizer? Que momento? Ele teve uma guilhotina? Ah… não lembro disso (risos). Desculpe por isso. Eu sei que eu estava em uma posição boa (risos). Ele deixou o pescoço exposto. Ele tem uma cabeça grande e ossos grandes no queixo, então usei isso contra ele”, disse o lutador tcheco.

Atualmente com 29 anos, Jiri Prochazka, novo campeão meio-pesado do Ultimate, possui um cartel de 29 vitórias, sendo 25 delas por nocaute, três derrotas e um empate no MMA profissional. Desde que chegou ao UFC, em 2020, o lutador já fez três lutas pela organização. Antes de ter derrotado Glover Teixeira, o tcheco já havia vencido Dominick Reyes e Volkan Oezdemir, respectivamente.

Jiri Prochazka finalizou Glover Teixeira no UFC 275 e conquistou o cinturão meio-pesado (Foto: Reprodução/UFC)

Jiri Prochazka finalizou Glover Teixeira no UFC 275 e conquistou o cinturão meio-pesado (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Jiri Prochazka, clique aqui