Em alta no Jiu-Jitsu, Catriel Oliveira celebra mudança de vida e títulos conquistados na AJP Tour; veja

Morando em Dubai desde 2021, Catriel Oliveira se mostra grato à mudança que o Jiu-Jitsu proporcionou em sua vida; confira

Em alta no Jiu-Jitsu, Catriel Oliveira celebra mudança de vida e títulos conquistados na AJP Tour; veja

Morando em Dubai, Catriel Oliveira mudou sua vida graças ao Jiu-Jitsu e ao sucessos nos torneios da AJP Tour (Foto: Divulgação/AJP)

Entre os muitos atletas inscritos no Grand Slam de Abu Dhabi, o maior torneio que está por vir neste final de temporada na AJP, Catriel Oliveira tem uma das histórias de vida mais interessantes quando se trata de sua relação com o Jiu-Jitsu.

Atleta de 22 anos, formado por Júlio dos Anjos e morando em Dubai há dois anos, o medalhista de ouro do World Pro e bicampeão do Grand Slam de Abu Dhabi vem conquistando muito sucesso desde sua promoção à faixa preta, que veio em 2021.

Antes de se mudar para Dubai, Catriel estava na faixa-marrom de Jiu-Jitsu e morando no Rio de Janeiro. Sem uma fonte de renda estável, o atleta brasileiro passou por uma fase difícil, em que não conseguia sustentar a esposa e o filho. À certa altura, a situação era tão terrível que o futuro campeão do Abu Dhabi World Pro teve que se mudar para a casa da mãe, já que ele não tinha dinheiro nem para pagar a eletricidade do seu próprio lar.

Foi então que o destino sorriu para Catriel. Seu professor, Júlio dos Anjos, que o treinava desde 2015, mudou-se para os Emirados Árabes Unidos em 2017 e, quatro anos depois, montou sua academia em Dubai, e diante disso, queria que Catriel desse aulas por lá. Muito focado na vida atlética, Catriel tinha dúvidas sobre a mudança para os Emirados, mas o sonho de dar uma vida melhor para a família o levou a aceitar a oferta e se mudar para Dubai em 2021.

A vida nos Emirados Árabes Unidos, no entanto, reservava algumas surpresas para Catriel. Depois de uma semana particularmente agitada, que o viu emergir como vencedor no Abu Dhabi World Pro e no Grand Slam, o atleta se viu livre de suas dívidas e apoiado por um país e uma federação que investiam no esporte que amava. Catriel, então, viu seu desempenho melhorar aos trancos e barrancos, uma evolução que se refletiu em sua ascensão no ranking da AJP.

“Quando finalmente vim para os Emirados Árabes Unidos, senti uma felicidade e um conforto que nunca havia sentido. Através do Jiu-Jitsu, pude proporcionar uma vida melhor para mim e minha família. Finalmente pude relaxar e focar na minha melhora”.

Catriel Oliveira vem brilhando no cenário do Jiu-Jitsu com títulos importantes no circuito da AJP (Foto: Divulgação/AJP)

Catriel Oliveira vem brilhando no cenário do Jiu-Jitsu com títulos importantes no circuito da AJP (Foto: Divulgação/AJP)

Agora faixa-preta e com estabilidade na vida pessoal e profissional, Catriel tem um novo objetivo: vencer o Grand Slam de Abu Dhabi pela terceira vez e somar mais um título ao seu já vitorioso currículo no Jiu-Jitsu.

“A AJP sempre nos deu apoio e motivação para continuar lutando. Temos prêmios em dinheiro, e rankings, entre outras coisas. Isso deixa os atletas felizes em competir nesta organização. O conjunto de regras é muito empolgante e o respeito que eles dão a todos os atletas é inigualável. É por isso que pretendo competir em todos os campeonatos da AJP Tour nesta temporada. Eu realmente amo competir na AJP, é algo que sempre digo aos meus amigos que moram no exterior. É tudo sobre o respeito que eles nos mostram”, finalizou.

Saiba mais sobre Jiu-Jitsu, aqui