Jiu-Jitsu CON International tem brilho de Fellipe Andrew, Gabi Pessanha, Gabriel Almeida e mais; confira
Estrela do Jiu-Jitsu, Gabi Pessanha brilhou no fim de semana em Las Vegas (EUA) (Foto: Reprodução/Instagram)
O fim de semana teve como um dos principais destaques o Jiu-Jitsu CON International, da IBJJF, que foi realizado em Las Vegas (EUA). A disputa reuniu grandes nomes da arte suave mundial e na faixa-preta adulto os destaques ficaram por conta de Fellipe Andrew e Gabi Pessanha nas competições com quimono.
O lutador da Alliance faturou a medalha de ouro duplo na competição. O primeiro título aconteceu na divisão dos super-pesados sobre Cássio Costa. Na sequência, no absoluto, Andrew venceu Gabriel de Oliveira – campeão dos pesadíssimos e que também tentava a dobradinha. Já Gabi triunfou sobre Mayara Custódio nos super-pesados e depois bateu Maria Malyjasiak pelo título do absoluto.
Outros destaques das competições com quimono foram Frank Cespedes medalha de ouro nos galos, assim como Keven Carrasco nos plumas e Richard Nogueira nos penas. Já Pablo Lavaselli foi campeão dos leves e Tainan Dalpra nos médios. Roland Villanueva e Ronaldo Jr venceram os meio-pesados e pesados, respectivamente.
Já entre as mulheres, Mariana Rolszt faturou o título nos galos, enquanto Jessamine Khannos nos plumas e Larissa Campos nos penas. O título dos leves ficou com Janaina Maia e nos médios foi para Thamires Monteiro. Luciana Castelo Branco subiu no lugar mais alto do pódio nos meio-pesados, enquanto Maria Malyjasiak reinou nos pesados.
Ver essa foto no Instagram
Destaques sem quimono
O Jiu-Jitsu CON International também teve competições sem quimono e alguns atletas usaram como reta final de preparação para o ADCC, que acontece neste mês de setembro, também em Las Vegas. Gabriel Almeida foi campeão ouro duplo na faixa-preta adulto. No feminino, Claire North fez a dobradinha.
Nas categorias do Jiu-Jitsu CON, Diego Pato (pena), Vinícius Trator (super-pesado) e Arnaldo Maidana (pesadíssimo) foram campeões. Nas disputas femininas, Thamires Monteiro (meio-pesado) e Mayara Custódio (super-pesado) foram medalhistas de ouro, assim como nas competições com quimono.
Ver essa foto no Instagram
Nas disputas com quimono do Jiu-Jitsu CON International, a Gracie Barra ficou em primeiro lugar com 116 pontos, seguido por Alliance (104) e Art of Jiu-Jitsu (96). Já nas batalhas sem pano, a CheckMat terminou na liderança com 122 pontos. Gracie Barra (99) e Carlson Gracie Team (91) completaram o pódio.