Jiu-Jitsu: Darlan Casaca, Vivi Vieira, Antônio Assef e Natalia Zumba são destaques no Rio Open; confira

Jiu-Jitsu: Darlan Casaca, Vivi Vieira, Antônio Assef e Natalia Zumba são destaques no Rio Open; confira

Casaca e Vivi faturaram o absoluto com quimono no Rio Open de Jiu-Jitsu (Foto: CBJJ)

A Arena da Juventude, localizada no Parque Olímpico de Deodoro (RJ), recebeu o Rio Open de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, a CBJJ. O torneio teve disputas do sábado (25) e domingo (26), com os atletas se desafiando nas disputas com e sem pano.

Nas competições com pano, Darlan Casaca faturou a medalha de ouro no absoluto após derrotar Otávio Nalati. O lutador da Atos foi ainda bronze no peso-médio. Já nas disputas femininas do Rio Open de Jiu-Jitsu, Vivi Vieira ficou com a medalha de ouro no absoluto. A atleta da GFTeam fechou o peso-aberto e a categoria leve com a companheira de time Julia Alves.

Nas divisões, destaque para os campeões Welerson Gonçalves (galo), Leonardo Pereira (pluma), João Victor de Oliveira (pena), Luiz Felipe dos Santos (leve), Everton Daniel de Freitas (médio), Gabriel Silva (meio-pesado), Gabriel Henrique (pesado), Marcos Junior (super-pesado) e Antonio Assef (pesadíssimo).

Nas disputas femininas, as campeãs foram Jessica Caroline (pluma), Thauany Xavier (pena), Renata Borges (meio-pesado), Amanda Oliveira (pesado) e Thaynara Dias (super-pesado).

Destaque sem pano

As emoções no Rio Open de Jiu-Jitsu também ficaram altas com as disputas sem quimono. Antônio Assef foi ouro duplo na competição. Na divisão dos pesadíssimos, o lutador da GFTeam não teve oponente e no absoluto venceu Darlan Casaca. No feminino, Natalia Zumba, da Alliance, superou Julia Boscher no peso-aberto para conquistar a dobradinha. No peso-meio-pesado, ela também não teve adversárias.

Outros destaques das competições sem pano foram Vivi Vieira, que brilhou com quimono e foi campeã dos leves sem pano, e Marco Aurellio de Queiroz medalha de ouro nos médios entre os homens. Confira todos os campeões, AQUI.

Na batalha entre as equipes, a GFTeam venceu as disputas Gi e No-Gi no Rio Open de Jiu-Jitsu. A equipe carioca fez 553 pontos com quimono e mais 273 sem pano. Nova União (280) e Gracie Barra (213) fecharam o pódio com pano. Já no sem pano, a Gracie Barra (83) apareceu novamente, desta vez, em segundo lugar e foi seguida pela Double Five (76).

Antônio Assef e Natalia Zumba brilharam nas competições sem pano (Foto: CBJJ)

Antônio Assef e Natalia Zumba brilharam nas competições sem pano (Foto: CBJJ)

Para conferir mais notícias sobre Jiu-Jitsu, clique aqui