Jiu-Jitsu é destaque em Campo Grande (MS) com Sul Americano e professores avaliam: ‘Ótimo nível’

Publicidade

Por Yago Rédua

O último fim de semana, em Campo Grande (MS), no Sindicato dos Bancários, aconteceu o Sul Americano. O torneio foi mais uma parceria de sucesso entre a CBJJD e a FJJD-MS. Em dois dias de evento, aconteceram atividades para as crianças, disputas em todas as faixas e mais de R$ 3 mil distribuídos para campeões absolutos. Foram um total de 600 atletas e mais de 40 equipes. Fábio Rocha, presidente da federação, fez um balanço da competição.

“A preocupação era a quantidade de público no ginásio e com a divisão do campeonato em dois dias. Melhoramos o atendimento aos professores e ao público presente. As grandes equipes se fizeram presente e o Sul Americano foi um sucesso”, comentou o presidente Fábio, que exaltou o andamento do cronograma de acordo com o que foi estipulado.

O próximo evento que terá a dobradinha CBJJD e FJJD-MS será a segunda edição do Campeonato Brasileiro Centro-Oeste em agosto. Para saber mais informações, clique aqui.

Como foi o evento

No sábado (13), aconteceu o animado Festival Kids, que é tradicional no Circuito Rio Mineirinho realizado pela CBJJD e a FJJD-Rio, e apresentou atividades lúdicas para as crianças. Já no domingo (14), a atmosfera ficou quente com as disputas na faixa-preta. No adulto, Breno Vidal foi campeão ouro duplo. Com o título no absoluto, o lutador da Alliance levou R$ 1 mil. A divisão master foi um sucesso e teve mais de 40 atletas inscritos.

Breno Vidal foi campeão peso e absoluto no Sul Americano (Foto: Divulgação)

Opinião das equipes

Um dos líderes da Carlson Gracie/MS, o professor Luiz Cláudio Isaías, fez uma avaliação do evento e comemorou o segundo lugar na classificação geral no adulto/master.

“A FSMJJ está se adequando muito bem a evolução do esporte e proporcionando bons eventos para os atletas do Mato Grosso do Sul. O Sul Americano foi a prova dessa evolução. Com alguns ajustes, a federação conseguirá fazer eventos ainda melhores. Bom trabalho. Sobre o desempenho (da Carlson Gracie), a equipe tem demonstrado uma garra incrível dentro do tatame. Nossa equipe está muito focada honrando o mito ao qual ela representa. Isso está transparecendo em forma de resultados. Apesar de alguns desfalques conseguimos uma ótima colocação nesta competição”, destacou o Carlson Gracie.

César Merigio, professor da Almeida Jiu-Jitsu, é de Presidente Prudente, em São Paulo, e levou o seu núcleo para competir o Sul Americano em Campo Grande (MS). O faixa-preta disse que se surpreendeu com o evento da CBJJD e FJJD-MS e garantiu que irá retornar.

“Pra gente foi uma novidade. Nós que somos de São Paulo, ficamos surpreendidos com o evento, que foi muito bem organizado. Nada diferente dos eventos aqui do Estado de São Paulo, das grandes competições. Bem organizado na questão do peso, medição e estado do quimono… Sempre preservando o atleta. A premiação, medalha, pódio… Vou divulgar bastante o evento para a galera de São Paulo. O desempenho da nossa equipe foi ótimo. Todo mundo voltou com medalha, fruto do nosso trabalho”, analisou o professor.

Seminário com Gavazza

Vice-presidente da CBJJD, Rogério Gavazza marcou presença no evento. O faixa-preta exaltou toda a organização e a união com a FJJD-MS para a realização de mais um campeonato de alto nível em Campo Grande (MS), como foi o Brasileiro Centro-Oeste. Ele ainda realizou um seminário de Jiu-Jitsu em Bonito, também no Mato Grosso do Sul.

Classificação geral por equipes:

Infantil/Juvenil
1º- GFTeam
2º- Nova União
3º- Carlson Gracie
4º- Gracie Barra Pantanal
5º- Equipe pinho JJ

Adulto/Master
1º- GFTeam
2º- Carlson Gracie
3º- Nine Nine
4º- Isaias Jiu-Jitsu
5º- Claudionor Cardoso

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img