Jiu-Jitsu: jovens apoiados pela Legião da Boa Vontade são campeões europeu na Irlanda; saiba
O faixa-laranja João Pedro Figueiredo e o faixa-verde Davi Camponez Silva conquistaram o ouro na competição de Jiu-Jitsu

Jovens talentos apoiados pela LBV são campeões de Jiu-Jitsu na Europa (Foto: Reprodução)
Grandes promessas do Jiu-Jitsu brasileiro, o faixa-laranja João Pedro Figueiredo (peso-pesado) e o faixa-verde Davi Camponez Silva (peso-médio) conquistaram a medalha de ouro de suas respectivas categorias no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, no último fim de semana, em Dublin, na Irlanda.
“Esse título é muito importante para a minha trajetória, porque veio, como sempre, através de muita dedicação, muito trabalho, muitas batalhas. Estou muito feliz por ter fechado este ano de 2023 com chave de ouro”, celebrou João Pedro, que chegou ao bicampeonato da competição.
Morador do Jardim Catarina, comunidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, João Pedro Figueiredo luta pelas bandeiras da Fabiano Figueiredo Team e do projeto social de Jiu-Jitsu, o Instituto Vencedores em Cristo. O programa é um entre dezenas de ações apoiadas pela parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe, que visam a transformação social de jovens e suas famílias através das artes marciais.
Também parceiro de longa data da LBV, Davi Camponez, natural de Vila Velha, no Espírito Santo, é atleta da Nova União e uma das grandes apostas de seu estado no esporte: “Foi uma honra representar meu país em Dublin, Irlanda. Esse era o único título que eu ainda não havia conquistado e consegui vencer. Quando entro no tatame, não estou sozinho, represento minha equipe, professores, técnico, patrocinadores, o projeto de esporte do meu estado, município e a LBV”, destacou o campeão.