Jiu-Jitsu: Fernanda Mazzelli e Henrique Ceconi são destaques no Brasileiro sem pano da CBJJ; resultados

Jiu-Jitsu: Fernanda Mazzelli e Henrique Ceconi são destaques no Brasileiro sem pano da CBJJ; resultados

Mazzelli, multicampeã no Jiu-Jitsu, brilhou no Brasileiro sem pano no fim de semana (Foto: Divulgação/CBJJ)

No fim de semana, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro, foi realizado o Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono da CBJJ. O principal torneio No-Gi do calendário nacional reuniu grandes nomes ao longo do fim de semana, em especial na faixa-preta adulto. A experiente Fernanda Mazzelli conquistou o ouro duplo, enquanto Henrique Ceconi foi medalha de ouro no absoluto.

Multicampeã no Jiu-Jitsu, Mazzelli foi campeã do super-pesado ao vencer Monique Venâncio na final e depois coroou a grande performance no Rio de Janeiro com o triunfo sobre Thaynara Dias no peso-aberto. Já Henrique Ceconi bateu Antônio Assef na final do absoluto para ficar com o título. O “Dr. Porrada”, que lutava pelo ouro duplo, fechou a categoria dos pesadíssimos com o companheiro de time Wallace Costa.

Mais destaques do Brasileiro de Jiu-Jitsu

Outros nomes brilharam nas categorias. Oziel Carvalho faturou o título no peso-galo, assim como Lucas Pinheiro nos plumas. Meyram Maquiné brilhou e foi campeão nos penas. O peso-leve ficou sob domínio de Natan Chueng, enquanto os médios foi para Ygor Rodrigues e os meio-pesados para Jansen Gomes. Fernando Reis sagrou-se campeão nos pesados e João Gabriel Rangel nos super-pesados.

Já nas competições femininas, também na faixa-preta adulto, Gabriela Fechter foi campeã nos penas e Vitória Vieira nos leves. Já Hannett Staack foi destaque nos médios. Já nos meio-pesados, Julia Boscher levou a coroa da categoria. Nos pesados, Graciele Del Fava saiu com a medalha dourada.

O Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono também teve disputa entre os times. No masculino, a Atos Jiu-Jitsu saiu com a vitória ao somar 52 pontos. A Dream Art ficou em segundo lugar com 51, enquanto a Nova União fechou o pódio com 48. Entre as mulheres, a Dream Art marcou 51 pontos ao lado da GFTeam. O pódio ainda teve Gracie Barra com 36. No master, Nova União foi a vencedora com 44 pontos, seguida por LEAD BJJ (38) e GFTeam (33).

Para conferir mais notícias sobre Jiu-Jitsu, clique aqui