Jiu-Jitsu: Mazzelli, Gomide, Leo Lemos e Zumba brilham no Betim Opem; veja os destaques

Jiu-Jitsu: Mazzelli, Gomide, Leo Lemos e Zumba brilham no Betim Opem; veja os destaques

Craque do Jiu-Jitsu, Fernanda Mazzelli brilhou no Betim Open (Foto: Divulgação/CBJJ)

O fim de semana foi de bastante Jiu-Jitsu com campeonatos organizados pela IBJJF no Brasil, Estados Unidos e Europa. Em solo brasileiro aconteceu o Betim Open, em Minas Gerais. O torneio teve disputas com e sem quimono, com grandes nomes em ação na competição nacional.

Marcelo Gomide e Fernanda Mazzelli foram destaques na faixa-preta adulto com pano. O lutador da Gracie foi campeão no absoluto e prata na categoria dos super-pesados ao perder a decisão para Pedro Henrique de Lima. Já a multicampeã venceu a divisão dos super-pesados, sem ter adversária na chave, e faturou o peso-aberto sobre Amanda Oliveira.

Ainda nas competições de Jiu-Jitsu com quimono em Betim, destaque para Leonardo Junior (pluma), Artur Oliveira (pena), Jadson Araújo (leve), André Ygor (médio), Vitor Pers (meio-pesado), Rider Zuchi (pesado) e Cleyton Flores (pesadíssimo) que foram campeões. No feminino, Izabel Seki (leve), Ana Soares (médio), Raiane dos Santos (meio-pesado) e Amanda Magda (pesado) foram medalhistas de ouro.

Já nas competições sem quimono no Betim Open de Jiu-Jitsu, Leonardo Lemos faturou o ouro duplo na faixa-preta entre os homens. O lutador venceu o absoluto sobre Rafael Paganini e levou o pesadíssimo sem ter adversários. Entre as mulheres, o título foi para Natalia Zumba. Ela também não teve oponentes na categoria e bateu Fernanda Mazzelli na final do peso-aberto.


Destaques no Salt Lake City Open

Durante o fim, o Jiu-Jitsu foi agitado no Salt Lake City Open, em Utah (EUA). O torneio da IBJJF foi composto por lutas Gi e No-Gi. Davi Cabral e Amy Campo brilharam nos dois dias de torneio e conquistaram quatro medalhas de ouro ao todo cada um. O lutador da GFTeam venceu as duas finais sobre Antonio Zuazo nas competições com quimono, assim como nas batalhas sem pano. Já a atleta da Zenith BJJ superou a brasileira Mayara Custódio no peso-aberto e não teve oponentes na chave. O cenário foi o mesmo nas competições No-Gi.


Destaques do Londres Open

O Jiu-Jitsu também foi destaque na Europa com o Londres Open, na Inglaterra. Nas disputas com pano, Fausto Godoy foi campeão ouro duplo, mas ficou em terceiro dos meio-pesados. Entre as mulheres, Ashley Bendle foi campeã do peso-aberto e prata nos penas ao perder para a brasileira Gabriela Fechter. A lutadora da Gracie Barra também foi campeã do peso-aberto No-Gi. Sem pano, Clay Mayfield fez a dobrinha peso e absoluto no masculino.

Para conferir mais notícias sobre Jiu-Jitsu, clique aqui