Jiu-Jitsu: Rider Zuchi e Gabi Pessanha são campeões ouro duplo no Salvador Open; confira os resultados

Jiu-Jitsu: Rider Zuchi e Gabi Pessanha são campeões ouro duplo no Salvador Open; confira os resultados

Rider brilhou nas competições com quimono no Salvador Open de Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação/CBJJ)

No último fim de semana, sábado (21) e domingo (22), foi realizado o Salvador Open de Jiu-Jitsu da CBJJ. Na faixa-preta adulto, Gabi Pessanha, atual ouro duplo no Mundial, Pan, Europeu e Brasileiro, e Rider Zuchi brilharam ao conquistar a categoria e o absoluto nas competições com quimono.

Gabi, da Infight/MD, conquistou a primeira medalha do dia ao derrotar Iris Batista, da Nova União, na final da categoria dos super-pesados. Na sequência, bateu Thais Teixeira, da Carlson Gracie, na final do absoluto. A vice-campeã do peso-aberto também lutava pelo ouro duplo após vencer o peso-leve no Salvador Open de Jiu-Jitsu.

Já no masculino, Rider foi campeão inicialmente do peso-pesado contra Filipe Pimentel (Qatar BJJ/Vision Brasil). Pouco depois, o lutador da Ns Brotherhood bateu Davi Souza, da GFTeam, no peso-aberto, que também brigava pela dobradinha das medalhas douradas.

Outros campeões de destaque na faixa-preta adulto foram Guilherme Rocha (leve), Pedro Maia (médio), Marcos Petcho (meio-pesado) e Fernanda Mazzelli (pesado). Confira todos os campeões, AQUI.


Destaques sem quimono

Nas disputas sem pano no Salvador Open de Jiu-Jitsu na faixa-preta, Darlan Casaca, da Atos, faturou o ouro duplo entre os homens e Fernanda Mazzelli conquistou a dobradinha peso e absoluto entre as mulheres. A multicampeã saiu com um total de três medalhas de ouro do torneio.

Na corrida entre as equipes, a ZR Team foi campeã geral com e sem quimono somando 283 e 223 pontos, respectivamente, nos dois dias de competição na Bahia. A Nova União ficou em segundo com 242 e GFTeam fechou o pódio com 190 nas disputas Gi. Já nas disputas No-Gi, a ordem apenas se inverteu. A GFTeam soltou para segundo com 147 e a Nova União em terceiro com 119.

Para conferir mais notícias sobre Jiu-Jitsu, clique aqui