Jiu-Jitsu tem terceiro maior número de seguidores entre confederações esportivas no Brasil; saiba mais

Publicidade

Você sabia que a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) é a terceira no ranking das confederações brasileiras nas redes sociais? Pois é. O resultado foi divulgado pela Repucom, empresa do segmento de pesquisa de marketing esportivo e cultural, que faz um levantamento anual dos perfis dos órgãos nas mídias digitais. A entidade foi superada apenas pela CBF (Futebol) e CBV (Vôlei), uma marca e tanto para o meio da arte suave.

Com 711,692 seguidores combinados em quatro redes sociais, a CBJJ tem o maior número dos seus fãs no Facebook (437,029). No YouTube, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu tem o segundo maior canal da internet, com 76,346 inscritos. Novamente, fica atrás somente da CBF. No Instagram e Twitter, números de 150,106 e 48,221, respectivamente.

Apesar de não ser uma modalidade olímpica, o Jiu-Jitsu é difundido em diversas regiões do Brasil. A CBJJ registra 51% a mais de seguidores nas redes sociais em relação à Confederação Brasileira de Judô – segunda modalidade a conquistar mais medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos, com um total de 22 – e outros grandes esportes internacionais.

A CBJJ foi criada em 1994 por Carlos Gracie Junior. A organização é responsável por competições como o Campeonato Brasileiro, organizado anualmente em Barueri, São Paulo. Além disso, promove Opens e torneios em diversas cidades brasileiras. Os eventos da Confederação também contam como pontos para o ranking mundial da IBJJF.

Confira o ranking abaixo:

71 4
CBJJ é a terceira colocada no ranking da Confederações Brasileiras nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img