Vai ter show? Johnny Walker projeta luta contra Anthony Smith e crava como vai vencer: ‘Na hora certa’
O meio-pesado Johnny Walker deu uma entrevista ao podcast "Trocação Franca", onde falou sobre a expectativa para o seu confronto, que acontece neste sábado (13)
Johnny Walker vai enfrentar Anthony Smith no UFC Charlotte, neste sábado (Foto: Divulgação/UFC)
O lutador brasileiro Johnny Walker vai entrar em ação no co-main event do UFC Charlotte, que acontece neste sábado (13), em Charlotte, nos Estados Unidos, e terá pela frente o experiente atleta americano Anthony Smith, em confronto válido pela divisão dos meio-pesados. O carioca deu uma entrevista recente ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, onde falou sobre a expectativa para o seu duelo. Uma nova vitória de Johnny, vale ressaltar, pode colocá-lo perto de uma disputa de cinturão nos 93kg.
“Uma vitória contra um cara desse patamar vai mostrar o quão pronto eu estou para chegar mais próximo do cinturão, porque o objetivo é ser campeão. Dependendo da forma que eu ganhar, vai mostrar o nível que eu estou. E claro, a forma como eu sempre gosto, de colocar, ir para cima na cautela, na hora certa, finalizar ou nocautear. Tanto faz para mim em qual round (poderá vir a vitória), mas vai ser na hora certa. Vai ser uma performance boa, todo mundo vai estar vendo. Não importa se é no co-main event, o que importa é a vitória”, declarou o lutador.
Atual sétimo colocado no ranking meio-pesado do UFC, Johnny Walker tem 31 anos de idade e contabiliza 20 vitórias e sete derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador brasileiro vem embalado por dois triunfos consecutivos na organização norte-americana, sobre Ion Cutelaba e Paul Craig, por finalização e nocaute, respectivamente.
Três anos mais velho em relação ao brasileiro, Anthony Smith contabiliza um extenso cartel nas artes marciais mistas, com 36 triunfos e 17 resultados negativos. O americano vinha de três resultados positivos em sequência, mas em sua última luta, em julho do ano passado, foi superado por Magomed Ankalaev por nocaute técnico no segundo round.
CARD COMPLETO:
UFC Charlotte
Charlotte, na Carolina do Norte (EUA)
Sábado, 13 de maio de 2023
Card principal (16h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Jailton Malhadinho
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Johnny Walker
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Ian Machado Garry
Peso-meio-pesado: Carlos Ulberg x Ihor Potieria
Peso-meio-médio: Tim Means x Alex Morono
Card preliminar (12h30, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Matt Brown x Court McGee
Peso-pesado: Karl Williams x Chase Sherman
Peso-galo: Cody Stamann x Douglas D’Silva
Peso-leve: Natan Levy x Pete Rodriguez
Peso-mosca: Kim Ji Yeon x Mandy Bohm
Peso-meio-médio: Gabe Green x Bryan Battle
Peso-mosca: Jessica-Rose Clark x Tainara Lisboa