Jon Jones abre o jogo sobre sequência da carreira e crava: ‘Focado em algo mais real’
Em entrevista recente ao podcast "Full Send", Jon Jones deixou claro que não está animado com a ideia de voltar a competir tão cedo

Ex-campeão do UFC, Adesanya acredita que Jon Jones ainda vai enfrentar Aspinall num futuro próximo (Foto: Reprodução)
O futuro de Jon Jones no UFC continua envolto em incertezas. Campeão linear dos pesos-pesados, o americano parece distante de qualquer confirmação sobre um eventual retorno ao octógono, mesmo com o tão aguardado confronto contra Tom Aspinall, atual campeão interino da categoria, ainda sendo cogitado. De acordo com Dana White, presidente do Ultimate, uma decisão sobre a superluta deve ser tomada “nas próximas semanas”, mas caso não avance, a organização já prepara alternativas.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Em entrevista recente ao podcast “Full Send”, gravada antes das declarações de Dana, Jones deixou claro que não está animado com a ideia de voltar a competir tão cedo: “Eu não quero dizer que estou aposentado, porque lutar está no meu sangue. Mas, neste momento, eu realmente não me importo com isso. Tenho feito isso a vida toda em altíssimo nível”, revelou o ex-campeão dos meio-pesados: “Quando a vontade voltar — se voltar — estarei pronto para dar tudo de mim. Mas, por agora, estou focado em algo mais real, mais verdadeiro.”
Jon Jones, conhecido tanto por suas habilidades dentro do cage quanto por suas polêmicas fora dele, reforçou que está em outra fase da vida: “As pessoas olham para mim e sentem algo diferente. É uma bênção. Quero ser acessível, dividir o que carrego comigo. Já bati e chutei gente o suficiente”, afirmou, sinalizando que sua missão atual pode não incluir mais combates.
Ainda assim, o campeão não deixou de comentar sobre Aspinall, apontado como seu possível adversário. Apesar de elogiar o britânico, Jon Jones deixou um alerta velado: “Acho ele incrível. Deve ter uma carreira maravilhosa. Mas quando você deseja algo com muita força e consegue… Pode ser a pior coisa que já te aconteceu”, encerrou.
Jon Jones não luta desde novembro de 2024, quando enfrentou e nocauteou o ex-campeão Stipe Miocic. Desde então, o lutador vive esse impasse sobre enfrentar e unificar os títulos da categoria com Tom Aspinall.