Jon Jones faz acordo judicial e acusação de violência doméstica é retirada; detalhes

Jon Jones faz acordo judicial e acusação de violência doméstica é retirada; detalhes

Jon Jones é ex-campeão meio-pesado do UFC e tem 34 anos de idade (Foto: Reprodução/Instagram)

Acusado de violência doméstica, em setembro deste ano, quando esteve em um hotel na cidade de Las Vegas, Jon Jones fechou um acordo judicial com promotores do estado de Nevada (EUA) para encerrar o caso. No entanto, ainda prevaleceu a acusação de danificar um carro da polícia – que não chegou a ser contestada pelo lutador. A informação foi reportada inicialmente pelo TMZ.

O tribunal local recomendou ao ex-campeão do UFC “ficar longe de problemas a partir de agora” e o condenou a pagar US$ 750 (aproximadamente 4,2 mil reais) à vítima – que, no caso, é a noiva do atleta. Jon Jones também vai precisar fazer um trabalho de apoio para aprender a “controlar a raiva”. A audiência foi feita no tribunal do Condado de Clark, que fica no estado de Nevada.

Em setembro, logo após ser eleito para o Hall da fama do UFC, no hotel em Las Vegas, Jones foi preso sob a acusação de violência doméstica contra a noiva (algo que ele negou veementemente) e violação de um carro da polícia. Após o episódio, “Bones” disse que iria se afastar do álcool e também foi expulso da equipe Jackson Wink MMA, onde fez parte por muitos anos.

Sobre a carreira, o americano não luta desde fevereiro de 2020, há quase dois anos, quando defendeu o cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Pouco tempo depois, Jon Jones entrou em litígio com o UFC por questões financeiras, abriu mão do cinturão até 93kg e anunciou que iria subir para a categoria dos pesados. Até o momento, nenhuma definição quanto a isso.

Para saber mais notícias do UFC e também de Jon Jones, clique aqui