Jon Jones admite ‘alívio’ por não ter enfrentado Francis Ngannou no UFC: ‘Ele é assustador’

Campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones reconheceu que foi melhor ter enfrentado Ciryl Gane, e não Ngannou, em seu retorno à organização

Jon Jones admite ‘alívio’ por não ter enfrentado Francis Ngannou no UFC: ‘Ele é assustador’

Jon Jones reconheceu "alívio" por não ter enfrentado Francis Ngannou em seu retorno ao UFC (Foto: Reprodução/PFL)

Atual campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones conquistou o cinturão em março deste ano, após um período de três meses sem lutar, ao derrotar Ciryl Gane por finalização ainda no primeiro round. Meses depois, e já com defesa de cinturão confirmada para o mês de novembro, contra Stipe Miocic, “Bones” abriu o jogo ao falar sobre a mudança de adversário que aconteceu no evento que marcou sua volta ao MMA.

Vale lembrar que, inicialmente, o UFC tinha o plano de realizar o confronto entre Jon Jones e Francis Ngannou, no entanto, o camaronês não renovou seu contrato e saiu da organização norte-americana antes do retorno do americano. Diante disso, o Ultimate deixou o título dos pesados vago e optou por Ciryl Gane como adversário de Jones.

Em entrevista ao podcast “OverDogs”, Jones viu como positiva a troca de adversário e até com um certo “alívio”, porque, por mais que tivesse começado uma rivalidade com Francis Ngannou, sabia do alto poder de nocaute do camaronês, em paralelo com o período que três anos que ficou afastado do MMA. Todavia, apesar de reconhecer o alívio, “Bones” deixou claro que subiu para os pesados com a intenção de enfrentar Ngannou.

“O engraçado é que a narrativa mudou e as pessoas disseram que esperei três anos, e voltei exatamente quando Ngannou havia saído. Isso não é verdade. Quando voltei, Ngannou ainda estava no UFC e eu poderia ter sido sua última luta, mas, em vez disso, ele optou por sair e Gane assumiu seu lugar. Voltei pronto para Ngannou, com certeza. Mas não vou mentir, saber que eu lutaria contra Gane em vez de Ngannou foi muito bom. Ngannou é assustador”, reconheceu Jon Jones.

Atualmente com 36 anos, Jon Jones contabiliza 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado em sua carreira no MMA profissional. Como já citado, o americano tem defesa de cinturão peso-pesado marcada contra Stipe Miocic no card do UFC 295, que será realizado no dia 11 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos.

Jon Jones vai fazer sua primeira defesa de cinturão nos pesos pesados em novembro (Foto: Divulgação/UFC)

Jon Jones vai fazer sua primeira defesa de cinturão nos pesos pesados em novembro (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones, clique aqui