Jon Jones admite ‘alívio’ por não ter enfrentado Francis Ngannou no UFC: ‘Ele é assustador’
Campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones reconheceu que foi melhor ter enfrentado Ciryl Gane, e não Ngannou, em seu retorno à organização
![Jon Jones admite ‘alívio’ por não ter enfrentado Francis Ngannou no UFC: ‘Ele é assustador’](https://tatame.com.br/wp-content/uploads/2023/09/jon-jones-francis-ngannou.jpg)
Jon Jones reconheceu "alívio" por não ter enfrentado Francis Ngannou em seu retorno ao UFC (Foto: Reprodução/PFL)
Atual campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones conquistou o cinturão em março deste ano, após um período de três meses sem lutar, ao derrotar Ciryl Gane por finalização ainda no primeiro round. Meses depois, e já com defesa de cinturão confirmada para o mês de novembro, contra Stipe Miocic, “Bones” abriu o jogo ao falar sobre a mudança de adversário que aconteceu no evento que marcou sua volta ao MMA.
Vale lembrar que, inicialmente, o UFC tinha o plano de realizar o confronto entre Jon Jones e Francis Ngannou, no entanto, o camaronês não renovou seu contrato e saiu da organização norte-americana antes do retorno do americano. Diante disso, o Ultimate deixou o título dos pesados vago e optou por Ciryl Gane como adversário de Jones.
Em entrevista ao podcast “OverDogs”, Jones viu como positiva a troca de adversário e até com um certo “alívio”, porque, por mais que tivesse começado uma rivalidade com Francis Ngannou, sabia do alto poder de nocaute do camaronês, em paralelo com o período que três anos que ficou afastado do MMA. Todavia, apesar de reconhecer o alívio, “Bones” deixou claro que subiu para os pesados com a intenção de enfrentar Ngannou.
“O engraçado é que a narrativa mudou e as pessoas disseram que esperei três anos, e voltei exatamente quando Ngannou havia saído. Isso não é verdade. Quando voltei, Ngannou ainda estava no UFC e eu poderia ter sido sua última luta, mas, em vez disso, ele optou por sair e Gane assumiu seu lugar. Voltei pronto para Ngannou, com certeza. Mas não vou mentir, saber que eu lutaria contra Gane em vez de Ngannou foi muito bom. Ngannou é assustador”, reconheceu Jon Jones.
Atualmente com 36 anos, Jon Jones contabiliza 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado em sua carreira no MMA profissional. Como já citado, o americano tem defesa de cinturão peso-pesado marcada contra Stipe Miocic no card do UFC 295, que será realizado no dia 11 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos.
![Jon Jones admite 'alívio' por não ter enfrentado Francis Ngannou no UFC: 'Ele é assustador' 1 Jon Jones vai fazer sua primeira defesa de cinturão nos pesos pesados em novembro (Foto: Divulgação/UFC)](https://tatame.com.br/wp-content/uploads/2023/07/jon-jones-ufc-285-2.jpg)
Jon Jones vai fazer sua primeira defesa de cinturão nos pesos pesados em novembro (Foto: Divulgação/UFC)