Após se aposentar, Jon Jones se torna alvo de acusação criminal envolvendo acidente; entenda

Jon Jones foi formalmente acusado de envolvimento em um acidente de trânsito com fuga do local; saiba mais sobre

Após se aposentar, Jon Jones se torna alvo de acusação criminal envolvendo acidente; entenda

Jon Jones foi formalmente acusado de envolvimento em um acidente de trânsito com fuga do local (Foto: Reprodução)

Mesmo oficialmente aposentado do MMA, Jon Jones segue sendo protagonista de manchetes — e não apenas por sua saída do esporte. O agora ex-campeão dos pesados do UFC enfrenta um novo problema legal. De acordo com o portal “Albuquerque Journal” e confirmado pelo site “MMA Fighting”, “Bones” foi formalmente acusado de envolvimento em um acidente de trânsito com fuga do local, ocorrido em fevereiro deste ano, no estado do Novo México (EUA).

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

O incidente aconteceu em 24 de fevereiro, mas o indiciamento só foi emitido em 17 de junho, o que levanta questionamentos sobre a demora no processo. O caso é tratado como contravenção, já que não houve feridos graves ou vítimas fatais. Ainda assim, o lutador terá que comparecer ao tribunal para uma audiência de fiança marcada para esta terça-feira (24).

Detalhes do caso

Segundo o relatório policial, uma mulher foi encontrada no local do acidente como passageira do carro envolvido, “com sinais evidentes de embriaguez e sem roupas da cintura para baixo”. Aos policiais, ela alegou que Jon Jones era quem dirigia o veículo no momento do acidente.

Durante a abordagem, a mulher ligou para Jones e passou o celular a um dos agentes. O oficial responsável relatou que o homem do outro lado da linha — supostamente o ex-campeão — parecia estar embriagado e teria feito declarações agressivas.

A testemunha também informou que havia consumido álcool e cogumelos na casa de Jon Jones e que ele era a última pessoa de quem se lembrava dirigindo o carro antes do acidente. Em depoimento posterior, Jones reconheceu que a mulher esteve em sua residência, mas alegou que só foi informado do acidente após o ocorrido, por meio de uma ligação dela.

Histórico de problemas legais

Caso a acusação avance, este não será o primeiro episódio do tipo envolvendo o americano. Em 2015, Jon Jones foi preso após um grave acidente em Albuquerque. Ele passou um sinal vermelho e colidiu com outros dois veículos, deixando o local a pé. Uma das vítimas estava grávida.

Na ocasião, o UFC suspendeu o atleta e retirou seu cinturão dos meio-pesados. Jones se declarou culpado e foi condenado a 18 meses de liberdade condicional supervisionada, além de serviços comunitários.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones no UFC, clique aqui