Jon Jones publica vídeo levantando quase 200kg, projeta fim do debate sobre ‘GOAT’ e desabafa: ‘Um dia o UFC verá mais valor em mim’

A expectativa para a estreia de Jon Jones na categoria peso pesado do UFC é grande e, através de suas redes sociais, o ex-campeão meio-pesado da organização vem compartilhando com os fãs o processo de transição para a divisão até 120kg, que consiste em ganho de massa muscular, entre outros fatores, na busca por se tornar campeão em outra classe de peso. Na última quarta-feira (10), “Bones” divulgou o vídeo de um treino voltado para a sua preparação física, onde faz uma sequência de cinco repetições erguendo 197kg.
Além do vídeo, o americano fez uma espécie de “desabafo”, onde claramente mandou um recado para seus futuros rivais na divisão dos pesados e também para o UFC. Já se sabe, desde o ano passado, que Jones está insatisfeito por ter ser retirado da liderança do ranking peso-por-peso da companhia, sendo ultrapassado por Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve e aposentado. Mas animado com a nova fase e a possibilidade de se tornar detentor de títulos em duas categorias distintas, o atleta de 33 anos afirmou que está pronto para acabar com o debate sobre quem é o “GOAT” (melhor de todos os tempos) no MMA.
“Cachorro velho no jardim mostrando como é a força de um homem de verdade. Estou finalmente em um ponto em que posso ver (que não vai haver discussão no debate de ‘GOAT’) tão claro quanto o dia. Reconheço isso com conforto e confiança. Assim que eu conseguir meu pagamento refletindo isso, aperte o cinto, vai ser um passeio selvagem. O legado continua”, projetou Jones, prosseguindo logo na sequência.
Old dog in the yard showing what grown man strength looks like. pic.twitter.com/DGPu4Dl5gG
— BONY (@JonnyBones) March 10, 2021
“O atual campeão peso-pesado (Stipe Miocic) tem 38 anos, eu tenho apenas 33 anos. Grave as minhas palavras. Terei aquele cinturão. Não há pressa. Vou continuar moldando o meu corpo, vou me concentrar em fazer todas as coisas certas fora do octógono e, com sorte, um dia a empresa verá mais valor em mim”.
I’m finally at a point where I can see that as clear as day, I acknowledge that comfortably and confidently. As soon as I can get my pay reflecting that, buckle up, it’s going to be a wild ride. The legacy continues https://t.co/yRLBviexLm
— BONY (@JonnyBones) March 10, 2021
The current champion is 38, I’m only 33, Mark my words eventually I will have that belt around my waist. There’s no rush. I’ll just keep building my body, I’ll focus on doing all the right things outside of the octagon, and hopefully one day the company will see more value in me. https://t.co/zAZQV7fE5b
— BONY (@JonnyBones) March 10, 2021
Jon Jones não luta desde fevereiro do ano passado, quando derrotou Dominick Reyes por decisão unânime no UFC 247. Pouco tempo depois, o lutador abriu mão do seu título meio-pesado e revelou a intenção de subir para o peso pesado. Nos últimos meses, por meio de suas redes sociais, “Bones” vem compartilhando a transição para os 120kg. Vale ressaltar que, apesar de ainda não ter data e adversário definidos para a estreia, o americano – de acordo com Dana White – deverá enfrentar o vencedor da disputa de cinturão entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que vai ocorrer no dia 27 de março, no UFC 260, em Las Vegas (EUA).