Jon Jones publica vídeo levantando quase 200kg, projeta fim do debate sobre ‘GOAT’ e desabafa: ‘Um dia o UFC verá mais valor em mim’

Jon Jones publica vídeo levantando quase 200kg, projeta fim do debate sobre ‘GOAT’ e desabafa: ‘Um dia o UFC verá mais valor em mim’

A expectativa para a estreia de Jon Jones na categoria peso pesado do UFC é grande e, através de suas redes sociais, o ex-campeão meio-pesado da organização vem compartilhando com os fãs o processo de transição para a divisão até 120kg, que consiste em ganho de massa muscular, entre outros fatores, na busca por se tornar campeão em outra classe de peso. Na última quarta-feira (10), “Bones” divulgou o vídeo de um treino voltado para a sua preparação física, onde faz uma sequência de cinco repetições erguendo 197kg.

Além do vídeo, o americano fez uma espécie de “desabafo”, onde claramente mandou um recado para seus futuros rivais na divisão dos pesados e também para o UFC. Já se sabe, desde o ano passado, que Jones está insatisfeito por ter ser retirado da liderança do ranking peso-por-peso da companhia, sendo ultrapassado por Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve e aposentado. Mas animado com a nova fase e a possibilidade de se tornar detentor de títulos em duas categorias distintas, o atleta de 33 anos afirmou que está pronto para acabar com o debate sobre quem é o “GOAT” (melhor de todos os tempos) no MMA.

“Cachorro velho no jardim mostrando como é a força de um homem de verdade. Estou finalmente em um ponto em que posso ver (que não vai haver discussão no debate de ‘GOAT’) tão claro quanto o dia. Reconheço isso com conforto e confiança. Assim que eu conseguir meu pagamento refletindo isso, aperte o cinto, vai ser um passeio selvagem. O legado continua”, projetou Jones, prosseguindo logo na sequência.

“O atual campeão peso-pesado (Stipe Miocic) tem 38 anos, eu tenho apenas 33 anos. Grave as minhas palavras. Terei aquele cinturão. Não há pressa. Vou continuar moldando o meu corpo, vou me concentrar em fazer todas as coisas certas fora do octógono e, com sorte, um dia a empresa verá mais valor em mim”.

Jon Jones não luta desde fevereiro do ano passado, quando derrotou Dominick Reyes por decisão unânime no UFC 247. Pouco tempo depois, o lutador abriu mão do seu título meio-pesado e revelou a intenção de subir para o peso pesado. Nos últimos meses, por meio de suas redes sociais, “Bones” vem compartilhando a transição para os 120kg. Vale ressaltar que, apesar de ainda não ter data e adversário definidos para a estreia, o americano – de acordo com Dana White – deverá enfrentar o vencedor da disputa de cinturão entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que vai ocorrer no dia 27 de março, no UFC 260, em Las Vegas (EUA).