Jones ironiza decisão do UFC de colocar Khabib como número 1 no ranking peso-por-peso: ‘Total besteira’
A polêmica envolvendo o topo do ranking peso-por-peso do UFC ganhou mais um capítulo. Enquanto Khabib Nurmagomedov solicitou o posto de número um como último pedido, já que anunciou sua aposentadoria do MMA após finalizar Justin Gaethje no UFC 254, no último fim de semana, Jon Jones não gostou da ideia. O ex-campeão dos meio-pesados usou as redes sociais para questionar a decisão do Ultimate a respeito do russo, que encerrou sua carreira com 29 vitórias, nenhuma derrota e o cinturão dos leves.
- Khabib tem ‘pedido atendido’ pelo UFC e vira nº 1 no ranking peso-por-peso: ‘Nada me foi dado’; veja
- Jones elogia Khabib, mas diz que é o maior peso-por-peso: ‘Ganhei 15 disputas pelo cinturão, ele quatro’
Na terça-feira (27), em sua tradicional atualização, o UFC atendeu o último desejo de Khabib e o colocou como número um do ranking, tirando “Bones” da posição – o americano caiu para o segundo lugar. Através do Twitter, Jones compartilhou a notícia e escreveu: “Esse número um é uma besteira”.
This is number one bullshit https://t.co/Mtkvyc32NZ
— BONY (@JonnyBones) October 27, 2020
Em seguida, Jon Jones questionou a vitória de Khabib sobre Al Iaquinta por decisão unânime, quando ele conquistou o cinturão. Na época, Tony Ferguson era o escalado para o combate, mas se machucou às vésperas do UFC 223, em abril de 2018. Max Holloway assumiu o posto e teve problemas no corte de peso. Então, o americano assumiu o duelo contra “The Eagle” restando pouco mais de 24 horas para a luta. Depois, nas outras três defesas, o russo finalizou Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.
“Decisão unânime sobre o substituto de última hora, Al Iaquinta, para se tornar o campeão. Conor McGregor é o único oponente que ele (Khabib) teve que o público em geral realmente conhece”, encerrou Jones.