Jon Jones sofre grave lesão e está fora do UFC 295; organização anuncia mudanças para o card

Com lesão de Jon Jones, disputa de cinturão contra Stipe Miocic no UFC 295 está cancelada e card terá disputa pelo título interino no peso-pesado

Jon Jones sofre grave lesão e está fora do UFC 295; organização anuncia mudanças para o card

Jon Jones está fora do UFC 295 por conta de uma grave lesão no ombro (Foto: Divulgação/UFC)

Atual campeão peso-pesado do Ultimate, Jon Jones está fora do UFC 295, marcado para acontecer no próximo dia 11 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos. O lutador norte-americano sofreu uma grave lesão durante um treinamento, terá que passar por cirurgia em breve e ficará cerca de oito meses afastado. A notícia foi confirmada por Dana White, presidente da organização, na madrugada desta quarta-feira (25), por meio das suas redes sociais.

No vídeo em que Dana faz o anúncio, inclusive, é divulgado o momento em que Jon Jones sofre a lesão no ombro. Enquanto executa uma tentativa de queda durante um treino de Wrestling, “Bones” sofre uma lesão no ombro, mais precisamente um rompimento do tendão que liga o peitoral ao osso. O campeão dos pesados do Ultimate chega a soltar um grito de dor, e a atividade é interrompida de forma imediata, com Jones levando a mão ao local da lesão com um claro semblante de dor.

“Jon Jones estava treinando ontem à noite e se machucou. Ele estava fazendo Wrestling e rasgou o tendão que conecta o ombro ao osso e o osso ao ombro. Oito meses fora, vai precisar de cirurgia”, anunciou Dana White por meio das redes sociais, em notícia muito frustrante para os fãs de MMA.

Dessa forma, com Jon Jones fora do UFC 295, o ex-campeão Stipe Miocic, que seria seu adversário no card, também foi retirado do evento. A organização agiu rapidamente e, para o lugar deles, convocou Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, segundo e quarto colocados no ranking da divisão dos pesados, respectivamente, que vão disputar o cinturão interino da categoria na edição.

Tom Aspinall e Sergei Pavlovich vão disputar o cinturão interino dos pesados no UFC 295 (Foto: Reprodução)

Tom Aspinall e Sergei Pavlovich vão disputar o cinturão interino dos pesados no UFC 295 (Foto: Reprodução)

Nova luta principal no UFC 295

Com o duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic cancelado por conta da grave lesão de “Bones”, sendo substituídos por Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, que vão disputar o cinturão interino peso-pesado, Alex Poatan e Jiri Prochazka, que antes estavam escalados para se enfrentar no co-main event, foram “promovidos” e agora vão fazer a luta principal da noite no UFC 295.

O confronto entre o brasileiro e o tcheco, vale ressaltar, terá o cinturão da divisão dos meio-pesados, atualmente vago, em disputa, e passa a ser o combate mais aguardado pelos fãs de MMA no ano de 2023.

Jiri Prochazka e Alex Poatan agora vão fazer a luta principal no UFC 295 (Foto: Reprodução)

Jiri Prochazka e Alex Poatan agora vão fazer a luta principal no UFC 295 (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones no UFC 295, clique aqui