Campeão dos pesados, Jon Jones mira luta com Miocic e indica aposentadoria em caso de vitória

Campeão dos pesados, Jon Jones mira luta com Miocic e indica aposentadoria em caso de vitória

E o Jon Jones? Durante a coletiva de imprensa após o UFC Kansas City, realizado no último sábado (15), Dana White, presidente da organização, foi questionado sobre os planos para o atual campeão dos pesados (até 120kg) do Ultimate.

Depois de mais três anos sem lutar, Jon Jones retornou ao octógono em março, quando finalizou Ciryl Gane no primeiro round e conquistou o título peso-pesado. Agora, a expectativa é que “Bones” faça sua primeira defesa contra o ex-campeão Stipe Miocic.

“Até onde sei, está tudo bem e esperamos ter uma luta com Jones e Stipe muito em breve. (Madison Square Garnden) é onde gostaríamos de fazer isso”, afirmou Dana White projetando o card em Nova York (EUA), ainda este ano.

Já Jon Jones, através do Twitter, disse que está pronto para enfrentar Miocic e respondeu aos comentários do americano de origem croata de que ele estaria correndo. Por outro lado, indicou uma possível aposentadoria do MMA em caso de vitória, corroborando a tese de Dana.

“Eu fico quieto por algumas semanas e você se convence de que tenho medo. O que quer que você precise falar para si mesmo, velho. Imagine o quão legal seria passar minha luta de aposentadoria dominando o maior peso-pesado de todos os tempos, no meu estado natal, no Madison Square Garden?”, escreveu o campeão até 120kg.

Lutadores vêm trocando provocações nas redes sociais e devem resolver suas diferenças no octógono (Foto reprodução)

Lutadores vêm trocando provocações nas redes sociais e devem resolver suas diferenças no octógono (Foto reprodução)

Jon Jones, de 35 anos, é o atual número um peso-por-peso do Ultimate, campeão dos pesados e entrou para a seleta lista de lutadores que foram campeões da organização em duas divisões de peso diferentes, além de ser membro do Hall da Fama do UFC. Ao todo, “Bones” soma 27 vitórias, uma revés (por golpe ilegal) e uma luta sem resultado no MMA.

Do outro lado, Stipe Miocic, aos 40 anos, é ex-campeão e recordista em defesas de cinturão na divisão até 120kg do Ultimate. O americano tem 24 lutas na carreira, com 20 triunfos e quatro derrotas. Sua última aparição no octógono foi em março de 2021, quando ele acabou nocauteado por Francis Ngannou e perdeu o título.

Saiba mais sobre Jon Jones, aqui