Jon Jones ‘foge do óbvio’ e revela adversário que gostaria de ter enfrentado no UFC; saiba mais
Mesmo com adversários de alto nível em sua carreira, Jon Jones cita lutador que queria ter enfrentado dentro do Ultimate; veja mais
Jon Jones se pronunciou após ser retirado do UFC 295 e pediu desculpas a Stipe Miocic (Foto: Divulgação/UFC)
Em sua carreira no MMA profissional, Jon Jones, além de ter feito história ao reinar por anos como campeão meio-pesado do UFC, também se destacou por ter derrotado nomes lendários das artes marciais mistas, como Maurício Shogun, Quinton “Rampage” Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Glover Teixeira, Daniel Cormier, entre outros.
No entanto, mesmo com uma lista tão qualificada de adversários, Jones considera que faltou um oponente específico para enfrentar. Em entrevista ao canal do YouTube “Sporting News”, “Bones” surpreendeu ao revelar que gostaria muito de ter feito uma luta contra Brock Lesnar, astro da WWE e ex-campeão peso-pesado do UFC. Para justificar, o americano afirmou que o fato de Lesnar ser bastante popular e ter uma capacidade física impressionante daria “ingredientes especiais” ao confronto.
“Acho que lutar contra (Brock) Lesnar teria sido muito legal. Ele não é o cara mais técnico, mas tem uma enorme base de fãs e é muito maior do que eu. Teria sido uma daquelas situações realmente legais, do tipo David e Golias. Nós conseguiríamos grandes coisas para nossas famílias e equipes. Financeiramente, teria sido enorme”, disse Jon Jones.
Com 35 anos de idade, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. O americano ficou afastado do esporte por três anos e retorna neste sábado (4), na luta principal do UFC 285, onde vai disputar o cinturão peso-pesado da organização contra Ciryl Gane. Vale ressaltar que será a estreia de “Bones” na categoria até 120kg.