UFC 285: Jon Jones revela que quase não entrou no octógono por motivo inusitado; entenda
Comissão Atlética de Nevada apontou excesso de fita no pé de Jon Jones, que teve que remover a bandagem; veja os detalhes

Jon Jones passou por breve contratempo pouco antes de luta contra Ciryl Gane no UFC 285 (Foto: Reprodução/UFC)
Um pequeno detalhe quase impediu Jon Jones de fazer a luta principal do UFC 285, que aconteceu no ultimo sábado (4). Quando o americano estava próximo de adentrar ao octógono para disputar o cinturão peso-pesado contra Ciryl Gane em Las Vegas, um funcionário da Comissão Atlética de Nevada interrompeu “Bones” nos degraus de acesso ao cage devido ao excesso de fita adesiva em seu pé. Sua equipe, no entanto, agiu rapidamente e cortou parcialmente a fita, deixando apenas o necessário para proteger o dedo do pé.
- Jon Jones faz história no UFC 285 e conquista o cinturão dos pesados em seu retorno
- Vídeo: Jon Jones tem retorno de gala, finaliza Gane e é o novo rei dos pesados; veja
- Dana classifica Jones como ‘aberração da natureza’ e diz: ‘É o melhor de todos os tempos’
Jones declarou, em coletiva de imprensa após UFC 285, que o pequeno contratempo poderia ter sido bem pior, caso a Comissão Atlética tivesse obrigado ele a retirar totalmente a fita: “Usei uma fita diferente. Eu costumo usar uma fita de uma determinada marca, eu sinto que é muito mais pegajoso. Usei a fita do UFC esta noite (sábado), e assim que meu corpo começou a suar, a fita estava deslizando por todo lugar.
Então, fiz quase como um pequeno molde em volta do dedo do pé, que se ligava ao meio do pé para que a fita não escorregasse dos dedos, e quando cheguei lá, a comissão veio e disse: ‘você não pode enfaixar os seus pés’, e eu fiquei tipo: ‘cara, eu sempre enfaixei meus pés”, narrou o novo campeão peso-pesado do UFC.
O momento inesperado aconteceu poucos segundos antes da luta contra Ciryl Gane começar, mas não abalou Jon Jones, que precisou de poucos mais de dois minutos para finalizar o francês e entrar para a seleta lista de campeões do UFC em duas categorias. Após anos de reinado nos meio-pesados, “Bones” agora é o novo dono do cinturão dos pesados.
Por fim, o americano revelou à ESPN americana que utiliza essa fita após ter quebrado o dedo em 2013, quando lutou contra Chael Sonnen no UFC 159. O campeão deixou claro que não irá lutar se não conseguir enfaixar seu pé da maneira como faz: “Não vou competir se não conseguir enfaixar os dedos dos pés. Eu simplesmente não vou fazer isso, quero que todos saibam disso no futuro, então, graças a Deus, não tivemos um desastre hoje à noite (sábado)”, finalizou Jones.
Para conferir mais notícias sobre Jon Jones, clique aqui