Jon Jones joga sujo? Árbitro revela que ‘Bones’ já deveria ter sido punido por gesto nas lutas

Na opinião de árbitro, Jon Jones já deveria ter sido punido por ficar com a mão esticada próxima ao olho do adversário; confira

Jon Jones joga sujo? Árbitro revela que ‘Bones’ já deveria ter sido punido por gesto nas lutas

Na opinião de árbitro brasileiro, Jon Jones já deveria ter sido punido por ficar com a mão esticada próxima ao olho do adversário (Foto: Reprodução/UFC)

Atual campeão peso-pesado e ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones é considerado por muitos um dos grandes nomes da história do MMA. No entanto, nem por isso suas polêmicas dentro e fora do octógono passam “ilesas” pelo julgamento e pelas críticas de fãs e especialistas. Experiente árbitro no cenário nacional das artes marciais mistas, Osiris Maia deu sua opinião sobre um gesto que “Bones” já fez muito dentro do octógono.

Em entrevista ao podcast “ConnectCast”, Osiris Maia foi questionado sobre o fato de Jon Jones, em algumas das suas lutas, ter ficado com a mão aberta e espalmada de forma bem próxima aos olhos do seu adversário. O experiente profissional, que já atuou em diversos eventos do UFC, afirmou que o americano já deveria ter sido advertido e também punido pelo gesto, por apresentar risco à integridade física do oponente.

“Aquela mão esticada em direção aos olhos (do adversário)… Ali, alguém já tinha que ter, não só advertido, como punido ele. Porque ali é mandamental a punição. Se você ler a regra, diz o seguinte: ‘o atleta não pode lutar com a mão espalmada em direção aos olhos’. Só por isso já é falta. Não precisa. O ‘tocar no olho’ já é um exaurimento, é muito pior. Então ali o pessoal já tinha que ter deduzido ponto dele, porque ele não é bobo, ele sabe o que faz”, opinou Osiris Maia.

Campeão da divisão dos pesados do Ultimate, Jon Jones vem se recuperando de uma grave lesão no músculo peitoral e, recentemente, passou por uma cirurgia no cotovelo. Ainda sem previsão de retorno, “Bones” tinha duelo marcado contra o ex-campeão Stipe Miocic justamente para o card do UFC 295, em novembro do ano passado, mas sua lesão impediu que o combate acontecesse.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones no UFC, clique aqui