Jon Jones surpreende e anuncia retorno em luta de grappling
Jon Jones vai fazer luta de grappling contra o wrestler Jake Hager em dezembro
Enquanto ainda não finaliza sua transição para lutar na categoria peso-pesado do UFC, Jon Jones anunciou que está de volta à uma competição nas artes marciais. No último sábado (20), o site MMA Junkie informou que o ex-campeão meio-pesado do Ultimate vai participar, no próximo dia 9 de dezembro, do evento Fury Grappling, onde vai enfrentar Jake “Swagger” Hager em um combate de grappling. Através de suas redes sociais, “Bones” também confirmou a realização do confronto, mesmo que as partes ainda não tenham assinado o contrato.
Atualmente com 39 anos, Jake Hager é um astro do Pro-Wrestling na All Elite Wrestling e também compete no MMA, onde faz parte do plantel do Bellator na categoria peso-pesado. Nas artes marciais mistas, o americano possui um cartel invicto de três vitórias (sendo duas por finalização) e um No Contest (luta sem resultado).
Cinco anos mais novo em relação a Hager, Jon Jones possui um extenso cartel no MMA, com 26 triunfos, apenas uma derrota e um No Contest. Considerado um dos grandes nomes da história do UFC, o ex-campeão não luta desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes por decisão unânime no card do UFC 247. Depois disso, “Bones” abriu mão do seu título nos meio-pesados e anunciou sua transição para o peso-pesado, onde espera-se que ele faça a estreia em 2022.