Jon Jones desbanca outros campeões do UFC e vence prêmio de melhor lutador no ‘Oscar do MMA’; veja
Após retorno triunfal ao MMA em 2023, Jon Jones garantiu o prêmio de "Lutador do Ano" no MMA em 2023; saiba mais sobre
Jon Jones é considerado como o maior lutador da história do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão meio-pesado e atual campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones adicionou mais uma importante conquista ao seu currículo. No último sábado (8), durante o UFC 290, foi anunciado que o americano garantiu o prêmio ESPY, o “Oscar do MMA”, como “Lutador do Ano” em 2023. Para isso, “Bones” superou os também campeões Leon Edwards, Islam Makhachev e a recém-aposentada Amanda Nunes.
Tal honraria foi concedida a Jon Jones por conta da sua grande atuação contra Ciryl Gane, no UFC 285, em março deste ano, quando finalizou o francês ainda no primeiro round e conquistou o cinturão peso-pesado do Ultimate. Tal feito se tornou ainda mais notável pelo fato do americano ter feito seu retorno ao MMA após um período de três anos sem lutar.
JON JONES ADDS ANOTHER AWARD TO HIS RESUME 🏆
He wins the 2023 ESPY Award for Fighter of the Year 👏 pic.twitter.com/csK8Y8QhSr
— ESPN MMA (@espnmma) July 9, 2023
Vale ressaltar que é a primeira vez que “Bones” recebe o prêmio ESPY, promovido pela ESPN, evento anual que reconhece os grandes destaques dos mais diversos esportes. O lutador americano já foi indicado quatro vezes na categoria “Melhor Lutador”, que anteriormente, contava com lutadores de MMA e também com boxeadores. Jones foi superado por Floyd Mayweather em três ocasiões e por Manny Pacquiao em uma.
A cerimônia de premiação do ESPY 2023 acontece na próxima quarta-feira (12), em Los Angeles. Jon Jones, cabe salientar, também é indicado ao prêmio de “melhor retorno” de um atleta, enquanto Leon Edwards, campeão meio-médio do UFC, está concorrendo ao prêmio de “melhor performance” em disputa de título, por conta do seu notável nocaute no quinto e último round sobre Kamaru Usman no UFC 278.
Prestes a completar 36 anos, Jon Jones contabiliza 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado em seu cartel no MMA. O atual campeão peso-pesado do Ultimate vai fazer a sua primeira defesa de título na categoria contra o ex-campeão Stipe Miocic no card do UFC 295, que está marcado para acontecer no dia 11 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos.