Jones x Adesanya? Campeão dos pesados surpreende ao falar de nigeriano e afirma: ‘Incomparável’
Jon Jones não demonstrou interesse em enfrentar Adesanya por considerar que a luta não "agrega nada" em sua carreira
Jon Jones afirmou que não tem a intenção de enfrentar Israel Adesanya no UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Atual campeão peso-pesado do Ultimate, Jon Jones é considerado por muitos o maior lutador de todos os tempos do UFC. “Bones” já enfrentou grandes nomes da história, como Maurício Shogun, “Rampage” Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Daniel Cormier, entre outros. O americano declarou recentemente que tem desejo de lutar contra dois ex-campeões do Ultimate, Stipe Miocic e Francis Ngannou, e foi questionado se tem interesse em enfrentar o campeão dos médios, Israel Adesanya. Jones falou ao canal do YouTube “Fox Sport Australia” e não hesitou em declarar que não tem interesse em enfrentar o nigeriano.
“Sinto que meu legado e minha carreira ultrapassaram a dele. Se fosse uma competição de seguidores no Instagram, sim, estaríamos pescoço a pescoço, mas quando se trata do nosso campo de trabalho, não há competição nem razão para me comparar a ele. Adesanya fez grandes coisas e é como as pessoas dizem, há espaço no céu para muitas estrelas, e ele, sem dúvida, é uma estrela. Mas sinto que nossas carreiras são realmente incomparáveis, não é uma luta que preciso”, declarou “Bones”
Jon Jones, de 35 anos, é o atual número um peso-por-peso do Ultimate, atual campeão dos pesos-pesados e foi um dos poucos lutadores a ser campeão na organização em duas divisões de peso diferentes, além de ser membro do Hall da Fama do UFC. Na carreira, o americano tem uma marca de 27 vitórias em 29 confrontos realizados no MMA profissional.
Atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya está com 33 anos e tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas, ambas em disputas de cinturão. Uma para o polonês Jan Błachowicz, em 2021, em disputa de cinturão nos meio-pesados, e outra para Alex Poatan, nos médios, em 2022. Neste ano, “Izzy” recuperou o título na categoria até 84kg ao nocautear o brasileiro na luta principal do UFC 287.