Jon Jones ou Adesanya? Ex-UFC crava quem é o ‘maior’ no UFC em relação aos negócios; veja e opine
Ex-lutador do UFC, Chael Sonnen argumentou, entre Jones e Adesanya, sobre quem é o "maior" no UFC em termos de negócios
Entre Jon Jones e Israel Adesanya, Chael Sonnen afirmou quem é o "maior" em termos de negócios no UFC (Foto: Reprodução)
Atuais campeões peso-médio e peso-pesado do UFC, respectivamente, Israel Adesanya e Jon Jones são dois dos principais lutadores da organização norte-americana. Antes desafetos declarados, os lutadores fizeram as pazes recentemente, mas recentemente, um novo debate colocou ambos “frente a frente”. Ex-lutador do Ultimate e atual comentarista, Chael Sonnen quem seria o “maior lutador” no UFC em relação aos negócios dentro da franquia.
Em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, Chael Sonnen afirmou que Adesanya é “maior” que Jon Jones nesse quesito e, para justificar sua opinião, citou o que o nigeriano fez no UFC 290, no início de julho, onde mesmo sem lutar, atraiu muita repercussão pela encarada e provocações que protagonizou com Dricus Du Plessis após o sul-africano vencer Robert Whittaker no card.
“O que Izzy (Israel Adesanya) fez (no UFC 290) e a atenção e o hype que ele pode atrair, os cheques que ele recebe, o dinheiro e os dólares que ele traz – ele está vindo atrás do lugar de (Conor) McGregor. Estou lhe dizendo agora, e ele há muito tempo colocou Jon Jones na poeira. Jon Jones nunca jogou esse jogo (midiático) – vai ser um erro. Daqui a dez anos, quando você olhar para trás e tentar contar a história, não estará falando Jon Jones. Você vai dizer Adesanya”, cravou Sonnen, que seguiu.
“Olha, você tem um esporte acontecendo aqui, Jon Jones é ótimo no esporte. Mas, então, você tem o negócio da luta, e esse é um jogo que poucos caras jogam. Izzy interpreta, Conor interpreta. Jon não joga. E então é apenas um nível diferente, é uma coisa diferente que está acontecendo com esses caras. Tipo, se Jon assistisse a esta peça agora, ele não saberia o que estou dizendo. ‘O que ele está dizendo? Qual é o negócio da luta? Do que ele está falando?’. Ele nem sabe, e só quatro ou cinco caras sabem. Mas esses são os caras. Esses são os caras que importam. Esses são os caras que movem a agulha”.
Existe a expectativa que Israel Adesanya e Jon Jones defendam seus respectivos títulos ainda este ano. O nigeriano defenderia seu cinturão peso-médio em setembro, contra Dricus Du Plessis, em setembro, mas recentemente, revelou que o sul-africano sofreu uma lesão e não deverá ter condições de enfrentá-lo. Com isso, o americano Sean Strickland surgiu como possível alternativa.
Já Jon Jones, que conquistou o cinturão peso-pesado no início do ano, ao derrotar Ciryl Gane, tem defesa de título confirmada para o mês de novembro, no card do UFC 295, em Nova York (EUA), quando terá pela frente o ex-campeão Stipe Miocic, em luta bastante aguardada pelos fãs de MMA.