Jon Jones analisa luta com Reyes no UFC 247: ‘Mostrei a diferença entre um campeão e um desafiante extraordinário’

Jon Jones analisa luta com Reyes no UFC 247: ‘Mostrei a diferença entre um campeão e um desafiante extraordinário’

Campeão meio-pesado do UFC e tido para muitos fãs e especialistas como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Jon Jones encarou um complicado combate de cinco rounds com Dominick Reyes em Houston (EUA), no último sábado (8), pela luta principal do UFC 247. Nas mídias e redes sociais, diversos lutadores, fãs e comentaristas viram vitória de Reyes.

Em coletiva de imprensa após o embate, Jones disse que queria testar seu adversário e ver até onde Dominick iria manter o ritmo forte na luta, destacando o “poder de absorção” de golpes do desafiante.

“Não havia pânico. Parte de mim queria ver até onde ele poderia manter aquele ritmo, e o que ele tinha a oferecer, e eu vi isso. Percebi que ele não poderia manter aquele ritmo o tempo todo. Me dei conta que sou capaz de absorver os melhores socos dele, acho que meu queixo é muito subestimado”, comentou.

Já sobre a parte final da luta, Jones ressaltou a importância da “acreditar” e ouvir seu treinador para o quinto e decisivo round. Segundo ele, aquele momento era a hora de mostrar, de fato, que é o campeão.

“Não estive sempre confiante de que vinha vencendo a luta. Estava confiante de que não ia desistir ou desacelerar. Meu técnico disse: ‘Jones, você tem que ganhar esse quinto round para vencer’. E eu ouvi como um campeão e disse: ‘Sem problema treinador, deixa comigo, posso fazer isso por você, vou deixar tudo lá’. Eu tinha cinco minutos. Acho que foi ali que mostrei a diferença entre um campeão e um desafiante extraordinário. Algo especial acontece quando chega a hora do campeão chamar a responsabilidade, e vocês viram isso no quinto round”, encerrou Jon, agora recordista de vitórias em disputas de título no UFC.